Acne

segunda-feira, janeiro 18, 2010



Adolescência, hormônios em fúria, TPM... Sofremos muito nessa fase, principalmente nós meninas. Mas o foco hoje é sobre a acne. Sim, a bruxa que deixa sua pele escorregadia e oleosa, avermelhada e manchada pode ser evitada!

Não dá pra acabar de vez com ela, já que não podemos lutar contra os hormônios do nosso corpo. Então, resolvi esclarecer as dúvidas sobre isso.

1) As espinhas são inflamações dos poros. É super importante você lavar bem o rosto, passar demaquilantes e protetores solar, pra evitar manchas e o envelhecimento da pele.

2) Tome bastante líquidos, evite frituras e coisas muito gordurosas. Eu não sei se chocolate realmente dá espinhas, mas eu não como muito. Também evito tomar leite, manteiga, margarina, queijos, essas coisas. Eu também como muita verdura (eu amooooo!!!) e parece funcionar comigo.

3) Não aconselho ninguém a tomar anticoncepcional. Muitos dermatologistas e ginecologistas recomendam para quem tem muita acne. Eu discordo. Nós estamos em fase de desenvolvimento e qualquer efeito que tenhamos agora vai se perdurar por toda a vida. Eu tenho casos na minha família disso; tias que fizeram o tratamento com o medicamento para acne e hoje luta para perder peso, primas que fazem tratamento para crescimento depois de parar de usar o anticoncepcional.

4) Evite o sol. Se for a algum clube, piscina ou mar, use bastante protetor, de um fator um pouco mais alto do que está acostumada e fique mais na sombra. Mesmo as mais morenas, porque a pele também fica marcada.

5) Faça limpeza de pele, duas vezes por mês. Não precisa ir a clinicas de estética. Você pode espremer os cravinhos (cravos, JAMAIS espinhas) depois do banho, quando os poros estão mais dilatados, lavar o rosto novamente e passar um esfoliante para o seu tipo de pele.

Gente, são poucas dicas, mas acho que isso ajuda. Comigo funciona. Óbvio que você não consegue uma pele super lisa, mas ajuda a lutar contra isso!

Beijo&comentaaioqueachou! Ana Luiza

Você também vai gostar

1 comentários

  1. Ótimas dicas!
    Bjs

    www.deliriumofgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir