Fazendo seu próprio headband

quinta-feira, janeiro 07, 2010



Bem gente, sempre fomos doidas com um headband, até que nos veio a idéia de fazer o nosso próprio. Mas o que é um headband ? Concerteza você já viu um, só não sabia que era esse o nome.
Headbands são aquelas tiarinhas trançadas de colocar na testa, meio hippie ! Existem vários outros modelos de headband, você combina de acordo com a ocasião.
Mas vamos ao tutorial :

1) Você vai precisar de três elásticos ou cordinhas (depende de como quer) coloridos. Nós usamos 2 de cada cor para ficar mais grossinho. Meça na sua cabeça, para não ficar pequeno demais, e é sempre bom a corda ter alguns centímetros a mais, para depois você amarrar.
2) Junte as três partes. Depois prenda em algum lugar onde você tem certeza que não vai soltar e comece a trançar, vai ficar mais ou menos assim :

3) Com cuidado, desprenda o headband do lugar escolhido e dê um nó em cada ponta. Nós colocamos um detalhe na ponta para ajudar na hora de fazer o nó (na foto). Junte as pontas externas primeiro e depois amarre a que sobrou, mas lembre-se, muito cuidado para o
headband não "desfazer". Depois disso, junte as duas pontas com cuidado, e corte o que sobrar.

E agora, é só colocar e arrasar, vejam o nosso resultado :

Fran
Geissi

Você também vai gostar

2 comentários

  1. nossa, muito massa *-*
    parabens pela matéria (:

    ResponderExcluir
  2. Adooorei , obrigada pelas dicaaas *--*

    ResponderExcluir