Quebra-galho

sexta-feira, março 26, 2010

Quantas vezes já nos deparamos por situações onde a primeira vista não teria uma saída? Mas existem muitas coisas que nem imaginamos, mas que podem ser muito úteis nas horas de aperto.



Sem corretivo facial?

Sei que pode parecer estranho, mas a pomada Minâncora pode te ajudar.
Passe no local que deseja cobrir, espere alguns minutos para absorver na pele, e então é só passa base e pó por cima. Além de tratar a pele, ela tem uma ótima cobertura. Mas vale lembrar que ela pode não funcionar em todos os tipos de olheiras, pois algumas são muito escuras, ah você também pode fazer uso dela para dormir, pois ela ajuda a aliviar as olheiras.

Sem gloss?
A pomada Bepantol serve para esse momento de apuro. Ela hidrata os lábios, e tem um brilho semelhante ao do gloss. É bom para levar na praia quando não se tem o protetor labial com fator de proteção, já que ela ajuda no tratamento de queimaduras, ela impede a ação do sol sob os lábios. Porém, deve ser sempre reaplicada a cada ida ao mar ou a cada hora.


Seu gloss colorido acabou?

Pegue um transparente, passe um pouco no dorso da sua mão, acrescente um batom colorido ou sombra de sua cor preferida. Misture e aplique com os dedos mesmo ou pincel. Se quiser, pode fazer um pouco a mais dessa mistura e guardar em uma embalagem, mas não por muito tempo, o suficiente para retocar durante a balada.

Sem blush?
Pegue batom cintilante clarinho, que mais se aproxime com seu tom de pele. Passe um pouco nas maçãs no rosto, espalhando com as mãos ou esponjinha, como se fosse um blush cremoso. Pronto, um batom dependendo da sua consistência pode fazer às vezes da sombra também. Vale a pena testar! E por falar em sombra, ela também pode ser usada como blush, é só escolher um tom rosado ou mais escuro que sua pele e aplicar com pincel.


Sem demaquilante?

Shampoo infantil neutro (quanto mais simples e transparente o shampoo, melhor) é uma ajuda para a situação. Por não causar ardência nos olhos e limpar bem os resíduos, ele é fácil de ser usado e de garante uma boa limpeza. É melhor do que usar o sabonete em barra que está do lado da torneira! O que muita gente não sabe é que nossos cílios também merecem uma limpeza profunda regularmente. E o shampoo infantil ajuda nessa limpeza. Uma vez por semana, coloque um pouco na mão e misture com um pouco de água. Passe nos olhos, fazendo movimentos horizontais nos cílios (sem esfregar com força) e enxágüe. Outra coisa muito boa para tirar make é lenço umedecido para bebês, como ele não tem álcool não arde nos olhos além de não irritar a pele, pois foram desenvolvidos justamente para peles muito sensíveis.

O rímel endureceu ou está acabando?

Adicione umas duas ou três gotas de óleo de amêndoas dentro da embalagem, misture e é só aplicar!

Unhas quebradas ou com esmalte descascado?

Se você está em algum lugar que não tenha acesso a uma lixa de unha, acetona ou esmalte, aqui vão duas dicas:
• Se a unha quebrou ou o esmalte descascou e ficou muito aparente, uma solução a jato é colocar um band aid. Momentaneamente resolve a situação até você ter tempo para arrumar ou chegar em casa.

• Essa é para quando a unha quebra, mas não você não quer cortá-la por enquanto. Vai precisar de lenço de papel e cola para colar unhas postiças, que são vendidas avulsas nas lojas de cosméticos.

1) Coloque um pingo de cola sobre a área que rachou. Tome cuidado para não exagerar na dose.

2) Cole um pedacinho de lenço de papel macio no local e reaplique a cola por cima. Modele o papel com um palito e deixe secar. Ao endurecer, o papel adere bem à unha.

3) Lixe (com o lado mais fino da lixa) com muito cuidado sobre a superfície do papel até que ele fique bem lisinho e se aproxime à unha. Por cima, aplique uma base fortalecedora e uma camada de esmalte de sua preferência. Se ainda assim a unha não estiver igual, repita o processo uma seman


Quem nunca precisa de um help não é mesmo, foi por isso que criamos esse post, huashuas ! Esperamos ter ajudado *-*

Você também vai gostar

1 comentários