Cabelos Coloridos

terça-feira, abril 20, 2010



Roxo, azul, verde, violeta. Já faz algum tempo que o cabelo colorido voltou com tudo! Já podemos perceber em todo lugar que essa tendência vai pegar. Uma personagem forte que vem ganhando fãs e espaço na mídia é a Marimoon. A moça era celebridade virtual e fazia sucesso com as mais variadas cores de cabelo. Hoje ela apresenta o programa Scrap mtv que tem a maior audiência na mtv brasileira. Rosa Pink, Azul, Roxo, Laranja, enfim, há uma cartela de cores imensa que parecem representar o arco-íris inteiro! A questão é que, para tingir os cabelos com essas cores, é necessário um processo de descoloração dos fios.



O que é Descoloração?

A descoloração remove a cor atual do cabelo, seja ele já tingido ou não, retirando o pigmento natural do fio, para auxiliar na penetração da tinta. Precisa-se de um pó descolorante à base de amônia e água oxigenada com volume, que pode variar conforme a tonalidade do fio e da cor que quer ser alcançada.

É preciso descolorir antes ou pode usar a tinta colorida direto no cabelo?

A maioria das tintas coloridas, não possui amônia, o que obriga a descoloração prévia dos fios, para que a tonalidade desejada seja alcançada.


Quais os tipos de tratamentos que podem ser feitos após a coloração dos fios?

É indicada a hidratação uma vez por semana ou no mínimo a cada 15 dias. O tratamento pode ser feito em casa ou nos salões com o uso de máscaras para os cabelos indicadas para recuperação dos fios tingidos. Além de utilizar os leave in ou os cremes sem enxágüe após lavar os cabelos e finalizadores como, pomada para brilho, reparador de pontas de silicone, defrizante termoativado, entre outros.

Qual tinta comprar ?

A primeira tinta brasileira com a mesma qualidade das importadas é Exotic-Criativ, lançada recentemente e que está tendo uma grande aceitação, oferecendo mais de 20 cores diferentes.
Compre já a sua acessando Exotic



Se você ficou com vontade a dica é experimentar alguns truqes antes, como o spray de cor e os apliques. Faça isso antes de descolorir e tingir seu cabelo. Assim você pode ver se é esse é o estilo que você quer esbanjar por aí *-*

Você também vai gostar

8 comentários

  1. ooi, eu indiquei seu blog ao Prêmio Dardos, para pega-lo vá no meu blog:
    http://viladarafa.blogspot.com
    e lá tem as regrinhas que vc deverá seguiir, ok ?
    beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. quero muito pintar meu cabelo de azul mais meu medo é a tal descolororação, vcs acham que se eu fizer um teste antes é uma boa alternativa pra ver se meu fio aguenta ?

    ResponderExcluir
  3. Um teste de mecha eh sempre bom pra ver se seu cabelo vai aguentar a química

    ResponderExcluir
  4. Eu tava com muito medo de descolorir o meu ksdoskdos, ai comprei algumas extensions coloridas para usar quando quiser

    ResponderExcluir
  5. Passei um bom tempo aki, por incrível que pareça e lendo! rsrs

    Acho legal cabelo colorido. Me lembra anime. *-*

    ResponderExcluir
  6. Achooo lindooo essa tendencia!
    Euuu já decidiii que vou pinta o cabelo de roxooo! Semana que vem, já vou estar com dinheiro, então vou lá comprar =D

    ResponderExcluir
  7. eu queria mto pintar meu cabelo de laranja, verde ou vermelho, e tenho que descolorir ele. Mas o corte que eu queria fazer só dá em cabelo liso, e o meu é cacheado, então eu teria de fazer uma escova progressiva ou algo do tipo. Tem como fazer as duas coisas juntas? Pintar e Alisar? Tenho medo de perder o cabelo, já que descolorido é mais fácil de cair ;s

    ResponderExcluir