Festa de 15 anos

sexta-feira, abril 09, 2010



15 anos é sempre uma vitória conquistada para nós, adolescentes. Quem aqui não sonhou com o seu dia de princesa ao menos UMA vez na vida que atire a primeira pedra! E é nos 15 anos que boa parte das vezes nós temos a nossa noitinha especial, a nossa festa de 15 anos. E esse sonho não é impossível de se realizar, é apenas complicado, mas nós vamos te ajuda e ensina passo a passo de como chegar a festa perfeita!



1 - Procure uma empresa

Esse é o detalhe mais chato, mas um dos mais importantes! Converse com os seus pais sobre isso e pesquise algumas empresas, vá em cada uma até chegar na que preferir! Não escolha sempre pela mais barata, pois ela pode ser a pior quanto a conteúdo e qualidade! Portanto, a pesquisa é a melhor escolha pra uma boa festa.

2 - Prepare a lista de convidados


Separe um caderninho, pode até ser velho se você for passar a limpo depois, com todos os convidados que você deseja na sua festa. Convide uma pessoa íntima sua para no caso de você se esquecer de alguém, ela lembrar pra você. Não convide alguém por pena ou algo do tipo, o aniversário é SEU, portanto convenhamos que teria de ser do jeito que VOCÊ bem quer. No caso de você ir conhecendo pessoas novas, coloque seus nomes na lista até 5 meses antes da festa, você também pode separar alguns convites extras no caso de querer convidar alguém em cima da hora.

3 - Som da festa

Defina o tipo de som que irão rolar na festa, se preferir separe alguns cd's com as músicas que você quiser que toque e se for um dj específico ou uma banda, trate de negociar cedo!


4 - Busque referências de foto e vídeo


Comece a pesquisar cedo, consulte algumas amigas que já tiveram as suas festas, pois as fotos e os vídeos serão as memórias do seu dia de princesa, então tem que ter capricho, certo? Eu mesma já vi festas darem errado por causa de fotógrafos incompetentes, e reparei que era bem desagradável.

5 - Príncipes famosos
Caso for contratar um, inicie as pesquisas e até mesmo combine com ele uns 12 meses antes, pra garantir que nenhum imprevisto na agenda do fofo estrague tudo.

6 - Vestidos, acessórios e calçados


Essa é uma das coisas mais complicadas e às vezes, legais de se escolher! Depende um pouco da situação do seu bolso. E de como você preferir! Você pode mandar fazer na costureira, alugar ou compra-lo. Aqui você acha boas opções de vestidos curtos e compridos! Na recepção, pede-se um vestido fininho e delicado, de preferência longo! Na valsa, você pode usar e abusar das cores e dos enximentos, e depois, você pode usar um vestido á altura do joelho pra se jogar na pista! Você também pode optar por um vestido aonde dá pra tirar a cauda e se transformar no meio da festa, é uma boa ideia.
Agora, quanto aos acessórios, tudo depende do vestido! Luvas? São bem vindas, e não precisam ser sempre da cor do vestido, podem ser neutras! Tiaras e acessórios de cabelos são bem vindos! Mas prefir os mais simples e diferentes é bem melhor. Quanto aos brincos, pulseiras, anéis e colares, tente ser o menos chamativa possível!
Agora vamos aos calçados. Plataforma muito alto não rola! Dependendo do vestido, você pode usar um all star preto ou branco. Se for usar em um só na festa toda pode ser uma sandalinha dourada ou preta. E pra cair na pista, eu recomendo um peep toe!


7 - Decoração

Às cores sempre vão à gosto da aniversariante, escolha uma combinação que goste. Para agregar modernidade ao baile, muitas debutantes têm aderido aos tons fortes, deixando o salão bastante colorido.
No caso das festas temáticas, que fazem a cabeça, principalmente, dos convidados, a decoração deve acompanhar o tema escolhido. Para garantir uma boa decoração de 15 anos, é aconselhável procurar a ajuda de profissionais, os quais devem ser contratados com meses de antecedência e que vão ajudar em todas as fases da festa.
Os banners com fotos, painéis para passagem de vídeos e balões são presenças garantidas em toda festa de 15 anos. Um espaço para os convidados deixarem mensagens também é essencial.
As mesas de doces, sempre bastante decoradas e observadas pelos convidados, têm merecido destaque em muitos bailes atuais. Mostrando-se ótimas para o desenvolvimento do tema, elas ganham mais cor em festas modernas.
Além de caprichar na decoração do salão e do cardápio, os pais da aniversariante devem atentar para fatores fundamentais para o sucesso do evento: lembrançinhas, som, satisfação da debutante e os convites para a festa. Nessa idade, os adolescentes dão muito valor às festas e baladas, por isso a animação da garotada depende da contratação de bons dj’s ou bandas. Quando temática, lembranças e convites devem seguir a proposta da festa.
Para um baile inesquecível para a adolescente, família e convidados; é essencial, em primeiro lugar que as preferências da debutante sejam retratas em elementos da festa; que essa tenha uma linguagem atual e própria da idade que a aniversariante completa; e que o convite, o qual serve como porta de entrada, seja original e conquiste os convidados, para que eles compareçam !

8 – Maquiagem

Em festa de 15 anos, pode exigir uma maquiagem mais sofisticada! TODA a maquiagem combinando com o vestido fica meio brega, né amiga? Você também pode querer inovar, e fazer algo diferente na make, mas aí você pode acabar com o seu visual por causa do vestido. Não seria bem legal uma maquiagem colorida, toda estilosa com um vestido clássico, né? Tudo depende do tema da sua festa e da sua roupa


9 – Cerimônia

Recepção dos convidados: a aniversariante fica na porta recebendo os convidados, e os presentes.

Coquetel e jantar, com som ambiente: a aniversariante escolhe a musica que irá tocar, mas algo que agrade a todos!
Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

Entrada dos Príncipes para apresentação: você pode dançar com vários príncipes (seus familiares e amigos), ou você pode juntar 15 casais de amigos/parentes.
Entrada da Aniversariante: é a sua hora de brilhar! Se preferir, coloque fundo musical na sua entrada, escolha dois homens pra te carregar, use efeito de fumaça, inove!

Recepção pelo seu Príncipe de Gala: você pode ficar parada no centro do salão e ele vir te buscar pela mão, ou você pode inovar e fazê-lo vir buscar você no colo, ou em um cavalo branco. Que tal?

Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô): nesse momento você deve estar junto de seu príncipe, se for seguindo a ordem correta. O seu pai chega, e lhe entrega uma jóia e ele coloca ela em você.
Troca do sapato (opcional): você vai na festa de sapatilha, ou coloca uma sapatilha antes da cerimônia. Então senta em uma cadeira especial enfeitada especialmente para você, e o seu pai tira sua sapatilha e coloca um salto em você, que significa que você deixa de ser uma menina e passa a virar uma mulher! Ele pode explicar o significado disso caso parte de quem estiver assistindo não entenda.
Telão (retrospectiva da vida da debutante): aí você pode correr o risco de pagar mico com as suas fotos de pequena, mas e daí?

10 - Valsas

1ª com o Pai
2ª com avô - padrinho - irmão - ou tio

3ª com seu Príncipe

Corte do bolo: o bolo você não precisa cortar, mas precisa dedicar o primeiro pedaço pra alguém, e tirar no mínimo uma foto fingindo que está o cortando, uma dica? Deixe o primeiro pedaço pra sua mãe, ela é especial.

Início do baile / balada: hora de se soltar, gata! Você pode ter contratado alguma banda, ou dj, ou até mesmo os dois. Nessa hora, quem vai proporcionar o show faz uma chamada para todos irem pra pista, enquanto você coloca o vestido.


Bem, eu sabemos que os passos não foram bem na ordem certa, mas é que bagunçamos um pouquinho huashuas. Desculpa se tiver faltando algo, então eu me tomamos como fonte pesquisas e algumas festas que já fomos. Foi uma honra fazer esse post! Espero que tenham gostado *-*


Você também vai gostar

5 comentários

  1. adorei demais o post, ja tive festa de 15, mais agora to ajudando minha amiga a planejar a dela, muito boa as dicas, vamos tentar seguir

    ResponderExcluir
  2. ooi, o blog de vcs tá lindissimo !
    ameei msm ! to seguindo (:
    se puder segue o meu tbm: viladarafa.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ah obrigada meninas *-*
    pode deixar rafa, vou seguir sim :)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. gostei, n tive festa de 15 anos :( DKASLÇDKAS, vou ter de 18 (y)

    ResponderExcluir
  5. e realmente um sonho ne ? *-* 18 tambem lindo *-*

    ResponderExcluir