From Uk, que tribo é essa ?

quarta-feira, maio 05, 2010



Hoje estamos aqui para falar desse novo estilo que para muitos é a mesma coisa que emo, mais vamos ver se é realmente. O ''From Uk'' é como ficou conhecida no Brasil a tribo Scene Kids. Essa tribo nasceu no Reino Unido, surgindo assim o nome From Uk. O estilo foi muito comparado ao estilo Emocore que já era conhecido, muitos dizem que é a ''evolução do emo'', mas apesar da semelhança entre os dois, há também algumas diferenças entre eles.



Cabelos
No cabelo, apesar do conhecido franjão continuar, os cabelos From Uk são inteiramente repicados e desfiados em várias camadas.

+ Para as meninas: além do repicado, extensões de cabelos coloridas não podem faltar, listradas e muito spray para o cabelo se manter armado na parte de cima, onde é mais desfiado.
+ Para os meninos: a franja também continua, mas aparecem as costeletas, que vão até o começo do pescoço, e os mullets, que vão até o meio do pescoço. Tudo bem repicado também.

Maquiagens

A diferença entre o menino Emo e o From Uk é que o menino From Uk deixou de lado o lápis de olho e abandonou a maquiagem. Já as meninas Uks carregam toda a maquiagem nos olhos, muito delineador, cílios postiços, sombra escura e muita criatividade.



Roupas

As roupas ficaram mais ousadas e diferentes. As peças que não podem faltar no guarda-roupa dessa tribo são: as calças jeans skinny, tênis Nike estilo old school, sapatilhas sem salto, shortinhos (para as meninas), e muitas camisetas com várias estampas diferentes e coloridas. A marca mais conhecida e usada por eles é a Drop Dead, muito usada também por Oliver Sykes , ídolo e inspiração no mundo From Uk. Também usam coisas com temas infantis como Hello Kitty, Gloomy, cupcakes !

Acessórios
Os acessórios variam bastante. De soco inglês e diamantes em presilhas de cintos, pingente de colar e coroas para as meninas, até boné de aba reta para os meninos, óculos enormes estilo retrô de armações coloridas, bandanas e etc. Os piercings também são acessórios fundamentais pra essa galera, tanto para os meninos, quanto para as meninas. Com eles a criatividade e as perfurações andam juntas.



Música

Ao contrário dos Emos, que ouviam músicas emotivas, os Uks ouvem um som mais ''pesado'', como as bandas Bring Me The Horizon (Screamo) e Escape The Fate (Metalcore), mas o electropop também é famoso entre os Scenes - Jeffree Star, além de ser o único “homem’’ Scene Queen, é ídolo e ícone da tribo. A maioria das tribos seguem uma ideologia, e na tribo Scene Kids (From Uk) internet é tudo! Eles divulgam suas fotos super produzidas e diferentes através da internet. No Myspace e Fotolog, há Scenes super conhecidos por suas fotos. Existe também o grupo de meninas mais populares desse meio, chamadas Scene Queens.




Bom gente, espero que tenham gostado do post! Tem muitas outras coisas sobre esse novo estilo, mas essas foram algumas informações pra vocês conhecerem um pouco mais sobre essa nova tribo *-*

Você também vai gostar

20 comentários

  1. acho super bacana! hj em dia, qualquer um q se veste diferente é emo. adoro o estilo das ruas de tokyo e harajuko, acho super demais essa tendencia japonesa. quando uso por aqui, sou emo. fazer o q.. =) post muito bom! ♥

    ResponderExcluir
  2. pois eh loma, hoje em dia as pessoas tem a mania de nos rotular pelo que vestimos, infelizmente ! mais eh como sempre digo, temos que usar as roupas que nos agradam e nao que agradam os outros

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA. minha chará que escreve nesse blog !
    Sério, adoro os cortes de cabelo e as cores dos from UK, acho lindo. Mas nem tenho coragem nem dinheiro pra fazer e manter isso em mim, parece que em mim tudo fica "pobre", sei lá.

    ResponderExcluir
  4. acho lindo!!
    Sou uma das fãs desse estilo!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, achei muito legal!!! Eu adoro from UK, mas eu não uso (iria ficar estranho ne, afinal eu uso lolita)... Mas achei super interessante o post!!!!

    bjus meninas!

    ResponderExcluir
  6. lorena : mais é praticamente a mesma coisa, From Uk é como ficou conhecida a tribo Scene aqui no Brasil, entende ?

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar nisso.
    Adorei o make das meninas, o resto eu acho que dispenso... hehehe
    Kiss e obrigada pela visitinha. Sejam sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  8. ja teve a epoca que eu kis ter o cabelo assim :D

    ResponderExcluir
  9. eu queria tanto ter esse estilo *0*
    mas como minha mae é dificil... só quando eu morar sozinha.. HEHE

    ResponderExcluir
  10. Haa acho q ñ cai bem comigo0o
    pois ter o cabelo repicad0,liso e colorido até tudo bEm
    mais pra ser From Uk,eu tria q mudar bastante minhas atitudes
    ne?

    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAddddddddddddddddddddddooooooooooooro!!!
    Meu estilo preferido!
    Minha Scene queen preferida é a Brokelle Bone, ela é linda. Os From uk são mais "glamur" do que os emos.
    #AmoDoro!!

    ResponderExcluir
  12. Esse estilo e lindo d+++.Gostei hj em dia todos podem se vestir de qualqur maneira entre no meu blog http://pequena-contradicao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. adoro cada detalhe deles , daqui uns tempos vou cortar meu cabelo assim, só não posso pintar (colorido) meus pais não deixam, mas corta sim, só acho que não vai ficar legal em mim se eu desfiar, mas quero repicar e fazer a franja igual se é que me entendem ! rsrs.. From Uk é muito mais foda que emo, logico! rs (nada contra)e as maquiagens e piercings completamente perfeitos, adoro olhos pretos >< Beijinhus LeeDrew

    ResponderExcluir
  14. oi curti o site ha

    ResponderExcluir
  15. Pra mim isso continua sendo um bando de viadinho de cabelo esticado!!!
    as meninas arrazam neste estilo mas os meninos... TUDO gay

    ResponderExcluir
  16. quer saber? amei mt vo tentar ser so nao vai dar pra repicar tabto mais as mechas vo fazer amei o from uk era o estilo que eu procurava eu era fofa dimais pra ser emo mais amava o estilo entao from uk era td que eu procurava era a solussao dos meus problemas tem gente que axa que emo from uk gotico é td a mesma coisa mais nao é sao tribos total diferente ameii

    ResponderExcluir
  17. Our loved the site, talks about my style mto well loved ... loved it .... congratulations Kisses ^^ ♥

    ResponderExcluir