Dicas e truques para arrasar na make

segunda-feira, outubro 11, 2010



Hoje eu separei pra vocês algumas dicas e truques que vão facilitar muito a vida das meninas que não tem muita facilidade em automaquiagem. São alguns passos bem simples e básicos que farão toda a diferença no resultado final e com certeza vocês ainda vão me ver usando bastante.





1) Para destacar a cor de uma sombra e aumentar a sua durabilidade nos olhos, muitos profissionais fazem uso de um bom primer. Para quem não tem em mãos, basta passar uma leve camada de corretivo nas pálpebras para conseguir o mesmo efeito.


2) Nada como uma sobrancelha bem feita e destacada para valorizar toda a maquiagem. Mas se você não se dá muito bem com lápis e sombras próprias para fazer o desenho da sobrancelha pois acha que fica muito forte, aposte em um lápis de escrever. Isso mesmo, basta separar um lápis de escrever comum e deixá-lo somente pra essa função. O resultado é uma sobrancelha sem falhas, mais destacada e bem mais natural. Finalize com um rímel incolor para pentear e segurar os fios no lugar.

3) Para fixar toda a maquiagem por mais tempo e evitar a oleosidade excessiva estragando o acabamento com o pó compacto, logo após limpar o rosto antes de fazer a make, aplique soro fisiológico gelado em toda a extensão do rosto e deixe secar naturalmente. Isso vai fechar os poros dando maior cobertura à sua pele e ajudando a controlar a oleosidade.

4) Não consegue fazer aquele puxadinho estilo gatinho com a sombra? Use uma fita adesiva como guia. Corte um pedaço de mais ou menos três dedos de largura de um durex e cole e descole algumas vezes nas costas da sua mão para tirar um pouco a cola, se não o durex pode machucar a sua pele quando for retirá-lo. Em seguida, cole a fita ligando o canto do olho ao final da sobrancelha. Assim fica criado um limite onde a sombra e o delineador não ultrapassarão e você terá um lindo efeito gatinho.


5) No fim da make, borrou o delineador ou a máscara para cílios? Não entre em pânico, a boa notícia é que você não vai precisar fazer tudo de novo. Quando a maioria dos delineadores ou máscara seca (depende da marca), eles formam uma casquinha sobre a pele. Então basta esperar secar e com um cotonete seco, você retira todo produto sem estragar o resto da maquiagem.

6) Sabe aquela sombra escura que você adora mas sempre faz uma bagunça e borra o olho todo quando vai usá-la? Pois é, esses fall outs são inevitáveis principalmente quando trabalhamos com sombra em pó e não é um problema só de sombras escuras, acontece até mesmo com as claras, porém fica menos visível. Neste item, ensinarei duas maneiras de acabar com os fall outs.
A primeira maneira é passando uma camada visivelmente muito grossa de pó compacto abaixo dos olhos. Toda sombra que cair ficará acumulada lá e no final da maquiagem, basta limpar este pó com um pincel grande e limpo.
Outra maneira é deixar para preparar a pele depois que terminar toda a maquiagem dos olhos. Dessa maneira, você pode limpar com um demaquilante todos os fall outs e logo depois passar base, corretivo, pó...

7) Por ultimo, lembrem-se sempre que não a maquiagem que prejudica a saúde da pele, e sim a maneira como usamos. A mais simples porém mais importante das dicas é procurar sempre produtos de boa qualidade, lavar muito bem e hidratar a pele antes de qualquer maquiagem e tirar tudo ao final do dia. Jamais dormir de maquiagem, pois a sua pele também precisa respirar. E nunca deixem de usar um bom protetor solar mesmo que sua base já contenha FPS; eles nunca são o suficiente.

Agora com todas as dicas anotadas, só falta pegar pincéis e uma paleta e mãos à obra! Nada de mistérios para um resultado perfeito e sem dificuldades. Espero que tenha ajudado e que tenham gostado. Beijos e até a próxima!

Você também vai gostar

21 comentários

  1. adorei as dicas, vou tentar fazer =*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, provavelmente vão me ajudar muito na hora de arrasar na make! O blog de vocs melhora a cada dia, parabens... bjos

    ResponderExcluir
  3. Dicas realmente ótimas! É bom saber que dá para conseguir resultado profissional na nossa casa sem precisar comprar coisas caríssimas de luxo!

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas, com certeza vao me ajudar muito

    ResponderExcluir
  5. O mais legal é que vc foi exatamente nos pontos onde eu tinha duvidas

    ResponderExcluir
  6. Adoro dicas sobre make, acho que é um dos assuntos que mais me chama atençao

    ResponderExcluir
  7. Salvou minha vida mine HOSDHsodhsidshdis, sempre fui meio leiga em make, mais agora mudou

    ResponderExcluir
  8. Mine, vc é maquiadora profissional ?

    ResponderExcluir
  9. Realmente as dicas sao otimas, principalmente a que ensina a usar make preta

    ResponderExcluir
  10. eu usava já essa dica do soro pra estragar a make

    ResponderExcluir
  11. Depois que aplico o soro ainda tenho que esperar secar? ou posso usar uma toalha ?

    ResponderExcluir
  12. São tantos detalhes, mas que quando juntamos fazem toda diferença

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicasss!!!
    bjs
    Julia

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  14. Carolina S.: Não sou não flor, mas minha mãe já fez um curso de maquiagem e trabalha com isso desde que eu era pequena, então cresci aprendendo. E hoje em dia como meu interesse aumentou eu sempre faço pesquisas sobre o assunto. Agora, eu roubei todas as clientes da minha mãe (:

    ResponderExcluir
  15. Hanna Gaby: O ideal é que você espere secar naturalmente, pq assim irá refrescar a sua pele. Você vai até sentir um geladinho.
    Mas se estiver com pressa, deixe secar o máximo de tempo que puder e no final não tem problema tirar o resto com a toalha. Mas só tome cuidado de não esfregar a pele, só pressione a toalha no rosto, ok?
    :*

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas vou colocar no meu blog *o*

    ResponderExcluir