Aprenda a fazer a maquiagem da Leighton Meester

segunda-feira, dezembro 06, 2010



A atriz Leighton Meester, que interpreta a Blair em Gossip Girl, apareceu na revista Marie Claire do Reino Unido incrivelmente bonita e estilosa. Em algumas fotos ela usou uma make rocker romantica linda e que é super facil de fazer.

A make combina com:
- shopping, aniversários, baladas, saídas à noite;
- qualquer cor de pele, cabelos e olhos;
- qualquer penteado;
- qualquer roupa e acessórios;
- dia e noite, depende do resto do look que você compõe para combinar.


Como fazer:

1) O primeiro passo sempre são as 5 palavrinhas mágicas: limpar, tonificar, hidratar, corrigir e uniformizar. (Para quem ainda não viu, em post anteriores eu ensino como preparar a pele.)

2) Com um lápis ou sombra cremosa em bastão preto, vamos cobrir toda a palpebra móvel até o côncavo (parte mais funda acima do globo ocular) mas sem ultrapassá-lo. Basta seguir a forma do seu próprio olho, pois queremos um efeito mais arredondado, sem aquele olho de gatinho. Dessa forma criaremos uma base para a sombra, fazendo com que ela tenha uma melhor fixação e cor mais intensa.

3) Feito isso, vamos cobrir toda a extensão onde passamos o lápis com uma sombra preta opaca dando batidinhas para fixá-la bem e evitar alguns "fall outs". Logo após, com um pincel fofo em movimentos de vai e vem vamos esfumar toda a borda da sombra para não ficar linhas duras.
ATENÇÃO: Uma maquiagem mal esfumada é uma maquiagem mal acabada! Porém este look não é um "smokey eyes" portanto o esfumado é bem leve e sem subir para além do côncavo. Pode-se observar nas fotos da Leighton que de olhos abertos a sombra só se concentra na pálpebra móvel.
Com a mesma sombra preta opaca e um pincel fino ou cotonete, vamos fazer um traço bem fino e rente aos cílios inferiores. O traço termina onde os cílios terminam, antes de chegar ao ducto lacrimal.


4) Finalize os olhos com lápis branco ou bege na linha d'água e sua máscara preferida. Lápis branco e bege são uma ótima dica para as meninas que tem olhos pequenos e desejam aumentar.

5) Nas fotos Leighton nem parece estar usando batom, sua boca apresenta um rosado natural. Para conseguir o mesmo efeito, escolha um batom rosa bem claro e aplique nos lábios dando leves batidinhas com o dedo e não com a bala direto. Aplique aos poucos até conseguir a cor desejada. Faça a mesma coisa com o gloss de optar por usá-lo.
As meninas que têm a boca mais escura ou bem vermelha, podem conseguir o mesmo efeito do rosa claro natural aplicando um corretivo por baixo do batom, isso irá dar uma apagadinha na cor dos lábios.


6) Agora é só aplicar pó e blush. Para combinar com todo a parte romântica do visual, Leighton optou por um blush rosa bem claro abaixo das maçãs do rosto para dar um pouco mais de contorno ao rosto e uma carinha de saúde. Se você quer usar este look para sair de noite, você pode tambem usar uma pequena quantidade de iluminador facial nas maçãs do rosto e na zona T (testa nariz e queixo), isso dará todo um brilho especial.


Como vocês podem ver esta maquiagem é bem versátil, sendo um grande coringa para todas as meninas, já que podem ser trocadas as cores do batom e blush que ela continuará linda do mesmo jeito. É facil de fazer, combina com todos os lugares e qualquer roupa que você queira usar, desde que saiba conversar bem todos os elementos para a ocasião. Uma saída prática para quem não tem muita habilidade com o pincel, ou tem pouco tempo para se arrumar. Agora é só usar toda a criatividade para compor vários looks que possam ser usados com uma só make. Até a próxima, beijos!

Você também vai gostar

19 comentários

  1. Adoro a make dela, e ela é tão diva!
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a make, tao diva!

    www.garotascliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o make!! Vou testar com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. EFICÁCIA , LUXO E GLAMOUR PARA CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS COM FALHAS OU FRÁGEIS

    Experimente a marca ECRINAL DA FRANÇA, SOFISTICADA E ESPECIALIZADA na nutrição dos cílios e sobrancelhas fragilizadas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    O produto é usado a noite antes do deitar.

    A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    A linha oferece também RIMEL NUTRITIVO E VOLUMADOR de cílios para uso de dia .

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    VC VAI ADORAR.............................

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

    ecrinal.com ( francês e Inglês )
    asepta.com ( da França )
    ASEPTA.COM.BR ( NO BRASIL )

    No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )


    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  5. Adorei, muito bom o tutorial, parabéns (:
    Visitem: http://thecannibalcupcake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tem uma selo pra você lá no meu blog!
    beijooos *-'

    ResponderExcluir
  7. Queria ter uma parceria com seu blog
    meninaarteirajulia.blogspot.com
    já peguei seu banner!!!
    pega lá o meu
    segue tb
    bjs

    ResponderExcluir
  8. que blog lindo ! amei
    Seguindo, segue o meu ?
    ordinarygirlhm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quando vi a foto dela na revista, fiquei doida para saber como fazia, agora vc me ajudou

    ResponderExcluir
  10. qual a outra opção no lugar do lapis branco ?

    ResponderExcluir
  11. minha dúvida também: qual a outra opção no lugar do lapis branco ?

    ResponderExcluir
  12. kerondafy di e Jeh $$ : Para dar o mesmo efeito de olho maior e aberto, pode usar um lápis bege, da cor da pele mesmo. Tanto o lápis branco como o bege dão o mesmo efeito, depende mais do que você se sente mais confortavel pra usar ou do que tiver em casa mesmo. Mas essa make tambem fica ótima com lápis preto, jah que ela é bem versátil, entao se voce se sente melhor, nada impede de colocar o pretinho basico tambem ;D.
    só toma cuidado pois como ela jah eh bem escura, se voce tem olhos pequenos eles podem ficar ainda menores.
    Meu conselho eh testar antes e ver qual te agrada mais, afinal o mais importante não eh seguir a risco um tutorial mas sim adaptá-lo da melhor maneira que combine com voce. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Primeiro blog que eu achei que passou um tutorial que dê para compreender bem a maquiagem da Leighton, amei o efeito de olhos abertos que essa make causa, já que tenho olhos pequenos.
    beijos

    Ah, esse é meu novissimo blog, vejam se quiserem. http://trashmodel.blogspot.com/

    ResponderExcluir