Kit de maquiagem para viagem

sábado, dezembro 18, 2010



Verão, férias, viagem, praia, sol e uma grande dúvida: O que levar na minha necessaire? Hoje eu vim dar dicas de como montar um kit básico de maquiagem para não passar nenhum aperto em uma viagem de verão.

Primeiramente você precisa se fazer algumas perguntas:
-Para onde vou?
-Que ambientes frequentarei?
-Que tipo de roupas pretendo usar?

Depois de respondidas essas perguntas, você saberá que tipo de maquiagem combinará com cada situação, podendo levar cores de sombras e batons que se encaixarão perfeitamente com aquela festa de fim de ano, lual na praia, churrasco no sítio e que  com certeza combina com suas roupas.


Montando a necessaire:

Nunca se esqueça de que sol e piscina são inimigos da pele. Para manter a pele linda do inicio ao fim das férias, não se esqueça de levar creme hidratante e um bom protetor solar. Separe também um sabonete mais suave somente para o rosto. E não deixe para trás o demaquilante.
Para a pele, é sempre melhor optar por bases e corretivos líquidos. Elas proporcionam uma cobertura mais suave e natural, fora que obstrui menos os poros que, no verão, precisam respirar muito mais que o normal. Pós translúcidos também evitam o visual carregado.
O blush em creme ou líquido também dá um efeito mais natural somente com um arzinho de saúde e promete durar muito mais tempo. Lembre-se que no calor sempre transpiramos mais, o que facilita no "derretimento" de toda a make. Também pensando na transpiração, leve tudo que puder à prova d'água - delineadores, máscaras para cílios... nem preciso explicar o porquê, né?


Se, ao responder aquelas três perguntinhas iniciais você concluiu que irá usar bastantes cores variadas, seria de grande praticidade levar uma mini-paleta que você encontra em farmácias e lojas de materiais de beleza. O tamanho dela vai variar de acordo com a sua necessidade de sombras, mas é claro que ninguém vai querer levar uma com mais de 100 cores, pois ocuparia muito espaço na mala desnecessariamente. O importante é ser prática e lembrar que é só uma viagem e não uma mudança.

ATENÇÃO: antes de optar por paletas de sombras (onde as sombras são sempre compactas) tome muito cuidado no transporte, pois qualquer batidinha ou tombo na mala pode quebrá-las e elas acabarem se misturando. Por isso, se puder optar por potinhos de sombras soltas individuais, é melhor. Uma ótima dica é levar sombras em sticks ou lápis coloridos, pois poderão ser usados tanto como sombra ou para fazer um delineado coloridinho. Eles podem ser esfumados com o próprio dedo ou um cotonete sem muito esforço. São lindos, coloridos e não ocupam muito espaço.


Para batons e glosses, você não precisa levar muitos. O ideal é escolher até três cores de cada que combine com você e que poderão ser usados com as cores de sombra que você pretende usar. Tome cuidado para não usar olhos muito chamativos quando o foco da maquiagem já está todo na boca. Dê preferência para aqueles que tenham hidratante ou até mesmo um lip balm. DICA: Protetor labial Nívea com FPS. É encontrado em farmácias por aproximadamente 7 reais e pode ser natural ou de morango.

Lápis de olhos esfumados junto aos cílios dão um ar mais sofisticado e um delineado natural para sair de noite. Tente levar ao menos um deles com aquela ponta traseira de esfumar, com certeza será muito útil. As cores vão do gosto pessoal de cada uma. Escolha alguns pincéis e esponjas mais fáceis para trabalhar e que se adapte para várias funções. Sabendo escolher bem você não precisará levar um estojo completo destes materiais.



Aposte em:

-Produtos em versões menores, pois ocuparão menos espaço na mala.
-Sombras coloridas. É hora de experimentar combinações de cores que jamais imaginou e ver como fica.
-Dourado, rosa, azul, laranja, amarelo... são cores bem verão e que ficam lindas juntas. Para passar o Reveillon, não esqueça também do prata e bastante brilho.
-Batons laranja, pink, rosa nude, lilás...
-Lápis branco ou bege para abrir e iluminar o olhar.
-Cores bronzes e rosinha saúde para a pele. Particularmente acho lindo aquele rosadinho nas bochecha e no nariz típico de um dia na praia.
-Produtos leves e naturais, minerais e com FPS.

Evite:

-Excessos. Tanto na hora de colocar os produtos na mala quanto no rosto. Acredite: escolhendo bem, você pode compor vários looks com pouco material.
-Produtos de cobertura pesada.
-Embalagens que podem ser facilmente quebradas e de difícil armazenamento/transporte.



O verão chegou e venho reforçar a idéia de que quanto mais natural, mais bonito. Lembre-se que trago somente dicas de como ser mais prática numa viagem, a fim de evitar perda de suas maquiagens e mesmo assim conseguir valorizar a sua beleza. Então não precisa se desesperar se alguns de seus produtos não atendem as exigências que descrevi e trabalhe com o que você tem que com certeza se sairá muito bem. Use aquilo que você se identifica, siga as tendências que te fazem sentir confortável. Não precisa imitar tudo que vê nas passarelas ou em matérias sobre moda se aquilo não combina com você, pois o resultado não será tão bom. Seja você mesma e divirta-se. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida e/ou sugestão é só deixar seu comentário que eu responderei. Boas férias!

Você também vai gostar

24 comentários

  1. Adorei a matéria, me ajudará bastante quando for viajar. Parabéns pelo blog! Passem no meu ?

    http://tvfabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,bom não vou viajar mais adorei as dicas.É sempre bom evitas o excesso em todas as ocasiões né?pois levar muita coisa na bolsa é muito chato..

    beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI OBRIGADA PELA DICA, EM BREVE PRECISAREI ;)

    ladystyle13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo!post perfeito.Tá tudo anotado, beijos miine!
    thegossipfame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quando eu viajo não levo muita coisa, só o básico.
    Aceita parceria? Vou esperar resposta lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Amei, vou viajar em janeiro e as dicas ajudaram muito, o blog ta cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  7. Oi mine, adoro seus posts mas nunca comentei por aqui. bjo

    ResponderExcluir
  8. Fantástico o post e muito útil, de fato…

    ResponderExcluir
  9. Muito legal essa lista. Agora é caça à maquiagem. , o primer é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii, há tempos acompanho seu blog. Adoro os posts, e essas dicas para necessarie são ótimas!

    ResponderExcluir
  11. faltou só um balm e um lápis preto. no d+ tá td mega ok!

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas
    Segue lá: http://blogtipsandtrends.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gosto das sombras da contém… são boas e ooo preçooo mais ainda!!!
    http://www.cravo-ou-canela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas! Tô babando aqui no Loosho… Beijos (:

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica sobre como montar uma necessaire!! O máximo!!

    @odiadalila_
    http://odiadalila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. bem completa a lista!

    http://www.tabelezinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente amei!!!
    Os produtos que não conheço vou correndo comprar!!!

    ResponderExcluir
  18. fabiana Tomazzelli: o balm e o lapis foram citados ai em cima sim, da uma lidinha de novo flor ;D
    inclusive indiquei o da nivea que eu viciei desde a primeira usada HUAHUAHU
    mas eu separei algumas dicas para ajudar, voces devem adaptar para a necessidades de voces acrescentando ou retirando produtos, ok?

    Beijo'

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, o Trashy fame está no Top 5 do blog O tudo aqui da Pê!
    xoxo
    otodoaquidapeh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. qual a letra do cabeçalho?

    ResponderExcluir
  21. oioioioi, amei o blog! visita o meu?
    www.donamoda-carolldebora.blogspot.com,
    segue e indica?
    bjos e mais uma vez, amei o blog ;)

    ResponderExcluir