Make colorful summer

quinta-feira, janeiro 27, 2011



Verão é época de abusar das cores, lógico, com bom senso. Então hoje vou misturar algumas delas criando um lindo resultado que combina com todos os tons de pele, principalmente as morenas claras.


Você irá precisar de:

- Pele já preparada (limpa, hidratada, protegida e corrigida);
 - Sombras nas cores: verde água, dois tons de lilás (um clarinho e outro uns dois tons mais escuro), coral rosado (se quiser pode misturar coral comum com rosa), azul claro, brilhos fininhos dourados (opcional);
 - Sombra iluminadora;
 -Lápis azul claro ou sombra em stick da mesma cor (opcional);
 -Lápis preto e roxo (para quem tiver);
 -Esfumador de lápis ou cotonete;
 -Máscara para cílios;
 -Blush pêssego;
 -Batom ou gloss rosa pálido;


Na prática:

1) Aplique primer ou um corretivo/base cremoso na pálpebra para ajudar a fixar a sombra.

2) Aplique a sombra verde água na primeira metade da pálpebra móvel. (Na dúvida, olhe para frente e onde estiver a sua íris é exatamente o meio do seu olho)


3) Marque a primeira metade do côncavo (logo acima da sombra verde água) com a sombra lilás mais clara e a segunda metade até o final com o lilás mais escuro. Arraste as cores uma em cima da outra para a transição ficar suave e esfume as bordas para não ficar uma linha dura.


4) Aplique a sombra coral da metade da pálpebra móvel até o final. Novamente arraste as cores uma para cima da outra (tanto a coral com o verde quanto a coral com o lilás) para criar uma transição bonita. Ps: Agora é a hora de colocar um pouquinho dos brilhos dourados por cima da sombra coral (opcional).



5) Contorne os cílios inferiores com o lápis ou sombra em stick azul clara e aplique a sombra azul por cima. Se você não tem o lápis e sombra stick, não há problema, Eles só fazem o tom de azul ficar mais forte. Com certeza somente a sombra azul já da conta do recado! ;D

6) Aplique a sombra iluminadora abaixo da sobrancelha e no ducto lacrimal.Leve a sombra até onde começa o azul e misture um pouco as duas para criar a ilusão de que a cor vai escurecendo até se tornar azul.


7) Faça um traço fino com o lápis preto rente aos cílios superiores (no mesmo lugar onde você usa delineador) e esfume um pouco com o esfumador ou o cotonete. Obs: O lápis preto nos cílios superiores dá ao look um ar mais despojado e esfumado. Se você prefere mais sofisticação, aposte no delineador líquido para um traço preciso e fino.


8) Aplique também o lápis preto (ou roxo, você escolhe) na linha d'água.


9) Finalize os olhos com a sua máscara para cílios preferida.


10) Como nosso look já está bem colorido, o blush vai bem de levinho no topo das maçãs do rosto só para dar um ar de saúde. Para isso, basta sorrir e aplicar bem em cima das "bolinhas" que ressaltam nas nossas bochechas.CUIDADO para não pesar na mão!

11) Aplique o batom ou gloss (ou os dois juntos ). Se optar pelo batom,aplique dando batidinhas para que a cor fique mais suave nos lábios.



Lindo e divertido, é um look que parece complicado mas não é. Combina com passeios na praça ou para uma baladinha de noite e o melhor: você pode usar praticamente qualquer cor de roupa com ele! Aproveitem as férias e arrazem!

OBS: Esta maquiagem não é uma criação minha, e sim uma adaptação de um tutorial que há um tempinho atrás vi no Youtube e me apaixonei desde então. Resolvi trazer para vocês a minha versão já que é uma make que eu gosto muito e não paro de usar. Espero que tenham gostado também. Créditos para Mariana Santarem (youtube.com/user/viiixxxen)

Você também vai gostar

23 comentários

  1. nossa adorei demaais esse make! super lindoo . amei , serio . Passa lá! to sentindo a falta do TF no Brasilian Diamond, huahsuahs
    beeeijos beeijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o make! Ficou super divo. eu usaria.

    www.talitafgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adooreei. O blog é d++ !! Aceita parceriaa ?? www.fashioonfeelings.blogspot.com e o meu e-mail é larissapontesmatos@hotmail.com Beeijocass *--*

    ResponderExcluir
  4. Que Perfã *-----* , irei fazer ^^'
    Bjooo

    www.theperfectkisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei, super legal ! Ficou lindo (: -Naty.

    ResponderExcluir
  6. Adoorei, ficou mt lindo :D
    Beijos,
    Retribui?
    http://blogbombaastic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ficou lindaaaaaaaaaa
    *-----*


    http://zonzobulando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Qual cor eu poderia substituir pela coral ?

    ResponderExcluir
  9. Mine vc é linda *-* Amei a make tbm
    super criativa e passa aquela energia do verão

    ResponderExcluir
  10. Depois deem uma passadinha lá no meu blog
    estou fazendo algumas mudanças
    se tiver como me ensinem como arruma os comentários
    O TF ta perfeito :)

    ResponderExcluir
  11. Mine será que passar o lápis azul dentro do olho também ia ficar muito carnaval ?
    só uma duvida

    ResponderExcluir
  12. fiz e ficou linda, todo mundo me perguntou onde aprendi
    e é claro que indiquei o trashy fame

    ResponderExcluir
  13. O mais lindo é que essa make pode ser tanto pro dia quanto pra noite neh?
    pq nesse verão, no calor que tá
    temos que passar uma proposta fresh neh ?

    ResponderExcluir
  14. Mine, sou doida para aprender a fazer aquelas makes mais pesadas
    estilo Taylor Momsen (de GG), aquelas que trabalha muito com preto
    se for possivel faz um tutorial ensinando? por favor '-'

    ResponderExcluir
  15. Raysla Camelo: o coral pode ser substituído por laranja ou rosa quente. A mistura dos dois dará uma cor bem próxima a cor usada no tutorial.

    Ana Paula Puziol: não fica não flor, de fato fica até mais "discreto" já que usamos o azul rente aos cílios inferiores. O legal é você testar para ver se te agrada ;D

    Alana: pode ser usada a noite sim, eu particularmente uso muito ela de noite. Às vezes temos que sair do óbvio que é o olho escuro para noite e ousar com as cores que tambem fica lindo!

    Laila Tavares: faço sim, assim que possivel. Mas se você quiser dar uma olhada, aqui (http://www.trashyfame.com/2010/12/aprenda-fazer-maquiagem-da-leighton.html) eu ensino a fazer o olho preto, porém sem efeito esfumado. Mas isso é simples: basta levar a sombra preta até um pouco acima do côncavo e esfumar bem as bordas. Para ajudar a esfumar e a transição do preto ficar mais suave, use dois tons diferentes de sombra marrom opaca (o tom mais escuro logo depois do preto e o mais claro acima do escuro quase chegando na sobrancelha) e claro, uma sombra iluminadora. Só tome cuidado para não ficar parecendo um panda e lembre-se que a prática leva à perfeição ;D

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Mine, vou testar e conto como ficou

    ResponderExcluir
  17. Perfeitoo mine ta de parabens amei lhttp://thetrashyfunfame.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Se eu tivesse somra verde água, eu faria, muito lindo. Você é maquiadora profissional? Já fez curso de maquiagem? ou é pratica mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Jaqueline Luiza: tente usar um azul suave, nao testei mas imagino que dê um ótimo resultado ;D
    Ainda não sou profissional, penso em futuramente fazer um curso de maquiagem, mas por enquanto fico soh na curiosidade mesmo. Minha mae eh profissional, me deu umas dicas iniciais depois fui buscando novos caminhos, pesquisando mais sobre o assunto e o mais importante: praticando! :D

    ResponderExcluir