The Runaways, música e estilo

terça-feira, abril 26, 2011



Lá vai mais uma dica de banda, e ao mesmo tempo de filme, isso ai, são as The Runaways. Para quem não sabe, essa banda foi a primeira banda de rock a ser formada somente por mulheres, e por isso ficou tão conhecida. Formada nos Estados Unidos em 1975 até 1979, a banda era composta por cinco mulheres, das quais Cherie Currie (vocal) e Joan Jett (guitarra, back'n vocal) eram as que mais se destacavam. Quando a banda se acabou, em 1979, cada uma das integrantes seguiram seu caminho, umas virando grandes empresárias, atrizes, ou com outras bandas, etc. Em 2010, foi lançado o filme contando a história das The Runaways da visão de Cherie Currie, com Dakota Fanning como Cherie e Kristen Stewart como Joan Jett.


Estilo da banda

Por mais que a banda seja antiga, elas tem um estilo que estão bem em alta atualmente, o estilo rocker, da garota rebelde, que gosta de gritar, se expressar e curtir o bom e velho rock'n'roll. Jaquetas de Couro, calças jeans rasgadas e customizadas, lenços, meias, corsets, e sem falar que há cenas do filme em que as próprias garotas custumizam suas próprias camisetas, o que pode te inspirar para fazer nas suas tambem. As rasgando pra dar um ar mais ousado, e com uso de spray e moldes de letras, super fácil de fazer.


Gosto muito das músicas "Cherie Bomb", "Rebel Girl" e "Queens Of Noise" , recomendo ouvirem, estando nas versões originais quanto nas versões da Kristen e da Dakota. Bom, espero que tenham gostado, até a proxima!

Você também vai gostar

14 comentários

  1. Mulheres no poder rs,eu já estou baixando as músicas.Quero ver esse filme!

    ResponderExcluir
  2. O filme, pra falar a verdade eu esperava um pouco mais. Mas adorei, comecei a ouvir as musicas que são muito boas, adoro a Miley de Joan Jett, ja escutou? Muito legal! E o estilo eu acho maravilhoso, adoro uma costumização que a Kristen faz no filme!

    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sempre amei as músicas da Joan e admiro muito ela. E depois que vi o filme, vi que a banda toda tinha tudo para dar muito certo mesmo. Também fiquei louca querendo customizar tudo meu depois do filme, rs.
    Ah, amei muito o post *-*

    ResponderExcluir
  4. Amo The Runaways, Joan Jett é fodastica! Gostei muito do filme, só que faltou muita coisa né, porem o figurino e make salvaram hehe. A escolha da Kristen como Joan não poderia ser melhor, como essa menina captou o jeito da Joan de uma maneira, ficou identica! Também super indico, até já fiz um post sobre as runaways a um tempão atras, um belo exemplo de atitude e Girls Power!

    ResponderExcluir
  5. Nhaa a foto que vocês colocaram é da terceira formação da banda se não me engano, coloca uma que tem a Cherie *-* /chata

    ResponderExcluir
  6. Uma das melhores bandas do mundo,sou fã há muito tempo!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que bom que gostou do blog, curto o de vocês faz um tempinho já, alias coloquei ele agora mesmo nos links ^^
    Sim, sou de Betim haha vocês são de BH? onde? então acho que somos visinhas mesmo :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. KRISTEN E DAKOTA ELAS SAO BELISSIMA AS DUAS ARRAZA NO FILME

    ResponderExcluir
  9. Excelente post e adorei ver Dakota.

    ResponderExcluir
  10. Elas ficaram muito iguais no papel! Adorei o filme.
    Beijos
    Horadamake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei que o filme foi uma droga,até porque quem sempre cuidou de The Runaways como um bebê foi a Joan Jett e o filme na visão da Cherie não firou legal,o filme deveria ter sido na visão da Joan,até porque,além dela ter tentado salvar a banda,ela estourou com o hit "I love rock n' Roll",ela sim fez história =) adorei a matéria!


    Carrie.

    ResponderExcluir