Fazendo o esmalte durar mais na unha

terça-feira, maio 24, 2011



Não adianta uma boa make, roupas lindas, se as suas unhas não estão boas! Não existe nada mais chato do que gastar dinheiro na manicure, ou aquele tempão em casa, para logo o esmalte ficar todo descascado. Mas, fazer ele durar mais na unha (até duas semanas!) não é impossível. Para isso acontecer, veja só as dicas abaixo, que você conseguirá ficar com as unhas lindonas por mais tempo, com certeza:


1) Sempre que for fazer a unha, deixe-as bem limpas e sem nenhum sinal de oleosidade. A oleosidade prejudica a fixação do esmalte.

2) Entre a primeira e a segunda camada de esmalte, espere 5 minutos. Assim, a primeira camada secará bem e grudará melhor na unha.

3) Não use esmaltes vencidos, ou com aparência estranha (podem estar estragados). Eles com certeza não terão a mesma fixação, além de poder causar alergias!


 4) Após fazer as unhas, passe um óleo secante com extra brilho (conhecido como top coat também). Passe ele de 3 em 3 dias, você verá como suas unhas ficarão ainda mais bonitas e renovadas, com cara de quem acabou de sair do salão.

5) A dica mais importante é fazer o "frisado" na unha: você pega o palito com algodão e passa com removedor de esmalte na pontinha da unha, deixando uma linha bem fininha sem esmalte. Assim, você não dá aquelas "topadas" e descascadas clássicas, bem na pontinha da unha.

6) Outra dica comum, mas que nem todo mundo consegue, é lavar louça ou fazer serviços domésticos de luva. Se você não consegue usar luvas de borracha, experimente usar luvas cirúrgicas (aquelas de hospital mesmo - e são mais baratas). Além de proteger suas unhas, você evita o contato com produtos químicos que causam envelhecimento e alergia nas mãos.

7) Existem marcas de esmalte que duram mais, outras que duram menos, e existem marcas que não têm qualidade mesmo. Faça testes, e veja qual dura mais na sua unha.


E vocês sabem mais alguma dica? Compartilhe com a gente! Vale lembrar também, que muitas meninas tem mania de ficar com a mão na boca rs, ou seja, seu esmalte irá atraplhar na certa. Espero que tenham gostado!

Você também vai gostar

24 comentários

  1. Amei a 2ª dica hehe'
    http://justlovethays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei suasdicas
    semppre boas bjitosssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, afinal hoje em dia ninguem tem tempo apra fazer a unha toda hora, então quanto mais a cor durar nas unhas, melhor!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Dica boa e veio muito bem a calhar, principalmente por causa do esmalte fosco.

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, agora sim o esmalte vai ficar mais tempo nas minha unhar rsrs.
    Visita e comenta?
    girlteen-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelas dicas, vou tentar fazer também , tomare que dê certo!!

    bjus.

    ResponderExcluir
  7. suas dicas são muito úteis! Já fazia algumas dessas coisas, vou passar a seguir estes passos religiosamente… os esmaltes duram pouquissimo nas minhas unhas! Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. tbm torço pro esmalte descascar pra eu ter uma desculpa pra trocar a cor!! Mas vou usar essas dicas naquelas semanas de correria total que nem imagino quando terei oportunidade de pintar as unhas novamente…quase sempre! Mas quando estou de férias pinto quase todos os dias…aí tenho que ficar dando desculpas..tipo, lascou!! Deu bolinha!! manchou!! senão me chamam de doida… rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a matéria!

    Algumas coisas eu já fazia, outras preciso me policiar. Ah! Tbm levo o esmalte da semana na bolsa!! Melhor ser prevenida que pagar lasquinha. hehe

    ResponderExcluir
  10. Nem preciso falar que amei as dicas né ?!?

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas!
    Quase tudo isso eu faço e realmente quando pulo uma dessas etapas acaba descascando mais rápido..
    o top coat é essencial mesmo! quando fico com preguiça de passar a unha estraga o dia seguinte… =(

    ResponderExcluir
  12. Nossa mega bacana!!!! muito legal sua matéria!

    ResponderExcluir
  13. Adoro suas dicas. Eujá faço td o que você disse e posso dizer É VERDADE! O esmalte nas minhas mãos dura praticamente uma semana intacto.
    Beijinhos…

    ResponderExcluir
  14. esse post é muito útil, dessas dicas a única que eu não sigo é passar três camadas (passo duas grossas), mas vou mudar! Vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  15. Mais um post de utilidade pública!
    Eu já fazia quase todas as coisas que você falou, só essa da pontinha que não tinha o hábito.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! Eu não sou acostumada a passar base, mas acho que vou aderir! ^^

    ResponderExcluir
  17. Adoooreii muito todas essas dicas. Vou começar a tirar a pontinha também pra ver se meu esmalte fica mais tempo! :)

    ResponderExcluir
  18. Bem linda a matéria eu já sou usuaria de todas essas dicas, mais sempre é bom ressaltar, ainda não tenho muita pratica pra tirar a pontinha mais estou tentando.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, muito mesmo, AGORA SIM vou ter minhas unhas pintadinhas por mais tempo, tinhas coisas ai que nem tinha ideia, agora sei o porque que meu esmalte nunca ficava por mais de 4 dias nas unhas :~~
    posso dar ctrl c ctrl v nas dicas? (colocando os devidos creditos é claro)
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ola passei aki pra divulgar meu blog:
    http://bazarjoiarara.blogspot.com/

    Faça uma visita!

    ResponderExcluir
  21. Paloma: claro, mas nao esqueça dos creditos ok ?

    ResponderExcluir
  22. Pelo kit elétrico de unhas, pode-se adaptar um limpador no motorzinho que facilita mto na hora da limpeza. Depois que passei a usar ficou + prático fazer as unhas em ksa. (prisca)

    ResponderExcluir