Neo Hippies: que estilo é esse?

domingo, maio 15, 2011



Uma nova classe está surgindo entre a sociedade, eles são silenciosos, suas bandeiras são discretas, e levam uma vida doméstica comum: são os "neo hippies". O movimento hippie aconteceu no fim da década de 60 e início dos anos 70. As pessoas adeptas a essa cultura gostavam de viver num mundo todo colorido e tinham verdadeira paixão pela liberdade. O lema “paz e amor” foram cultivados para combater a Guerra no Vietnã e grandes nomes da música foram revelados graças ao movimento Hippie.


Os hippies tinham um jeito bem característico para se vestir, adotavam um estilo bem descontraído e colorido que até hoje serve de inspiração para os estilistas. A moda neo-hippie 2010-2011 resgata as peças de vestuário e acessórios, mesclando com outras tendências que ajudam a compor um look estiloso para a temporada de verão. É claro que a retomada do estilo hippie está mais light, sem aquele profundo espírito revolucionário da década de 70. As roupas coloridas de Janis Joplin já estão servindo de inspiração para criar novas peças, de modo que a modelagem assume uma costura mais moderna do que a usada há décadas atrás.


As roupas moda neo-hippie não chegam a ser tão despojada, elas aproveitam estampas florais e geométricas sem muitos excessos. Assim, temos o resgate de peças como vestidos fluidos, saias indianas, batas e coletes
É o que representa esse movimento e o famoso símbolo da paz que todos nos conhecemos muito bem.




No momento temos uma it girl e um it boy que representa muito bem essa mesclagem entre o neo hippie e o folk, que e a nossa querida Manu Gavassi e o cantor da banda NEVERSHOUTNEVER o Christopher Drew, eles representam essa nova gerações de neo hippies. Junte se a eles e fique adepto ao estilo tudo na paz e amor. E ai o que acharam do estilo? Você usaria?

Você também vai gostar

14 comentários

  1. Fiquei pasma com seu esclarecimento sobre os neo hippies. Descobri que sou uma, hehe!

    ResponderExcluir
  2. lindo demais esse estilo, eu adoro, mas acho que não combina comigo haahaha, mas eu aderi algumas coisas dele, como a estampa liberty que é super romantica também.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super legal esse estilo! Agora que eu vi sobre headbands, lembrei dos lenços!

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, o estilo é bem legal
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse estilo neo hippie, ou qualquer coisa que se inspire na decada de 70, nos hippies.. acho tudo bonito.

    ResponderExcluir
  6. ameeei! adoro esse estilo… boho-hippie-chic

    ResponderExcluir
  7. esse estilo homens adoram … bem casual

    ResponderExcluir
  8. falndo do estilo, adooooro! Mas cá pra nós falar que quem usa pele verdadeira fica com peso na consciencia é d+, pra mim quem usa pele verdadeira é no minimo…..sei la deixa pra lá, abafa!!!! odeeeio!!!

    ResponderExcluir
  9. MA-RA!!! =D
    Já fiz minhas comprinha e me jogo nesse estilo sempre que posso.

    ResponderExcluir
  10. nossa eu achei o poste mmt interessante, gostei do estilo .! (:

    ResponderExcluir