Para fugir do frio: Cachecol!

quarta-feira, junho 15, 2011



O inverno mau chegou e já estamos sentindo seus efeitos. Aqui em MG a temperatura anda bastante rigorosa e o frio bem intenso! Blusas, agasalhos, jaquetas, não estão sendo suficiente, por isso estamos recorrendo também ao uso do cachecol. Mas ai vem o grande problema: não saber usar o cachecol. Foi por isso que hioje separamos algumas dicas para você não errar mais.


Um acessório que nunca sai de moda e que é sempre bem vindo, sem dúvida nenhuma é o cachecol. Além de embelezar o visual e qualquer roupa, ele sempre deixa o pescoço quentinho e nos protege do frio.


Escolher o tecido e o tamanho adequado do cachecol sempre é o mais importante. Escolha sempre cachecóis com lãs ou tecidos não tão grossos e duros, e que sejam compridos, mas não muito largos, pois causam um volume incômodo no pescoço.

Outra dica, é sempre escolher a cor adequada do cachecol com a roupa. Cachecóis com lãs coloridas ou estampas ficam lindos em cima de blusas básicas, como blusas pretas ou brancas. Já os cachecóis de uma cor só, devem ser combinados de acordo com a blusa que se está usando, para dar o destaque adequado a ele.


 Um jeito muito chique de usar o cachecol e enrolá-lo no pescoço, deixando as duas pontas caídas para trás, em cima das costas. Fica chique e bem quentinho. Se o seu cabelo incomodar, use um rabo de cavalo, assim o cachecol ganha mais destaque.

Um outro modo interessante é ainda mais fino de uso, é enrolar o cachecol no pescoço e deixar uma ponta para a frente, e outra para trás.


 Para festas, o ideal é não enrolar o cachecol no pescoço, mas sim deixá-lo apenas sobre os ombros, jogando as duas pontas para trás.

 O ideal é sempre usar uma blusa mais sequinha e justa embaixo do cachecol. Assim, você não cria volumes desnecessárias e não tira o destaque do cachecol. No frio intenso, use blusas sequinhas, o cachecol, e um casacão por cima, como um trench coat ou um cardigã.


Existem várias maneiras de você amarrá-lo! Cada um prefere de um jeito, por isso não podemos impor como deve ser a amarração. E você, gosta de usar cachecol?

Você também vai gostar

11 comentários

  1. Mto bom (e útil!) post.

    Vou retwittar JÁ!!

    ResponderExcluir
  2. |o/ .. eba obrigada pelas dicas ai amiga .. com o inverno chegando nada melhor que começar por em pratica essas dicas
    principalmente que eu sou frioenta kkkkk e aki no Sul da pra usar bastante nessa época do ano ... e eu como ja dissee tenho meus 7 queridos cachecois rsrs vou usar e abusar haha

    ResponderExcluir
  3. agora que ganhei um cachecol lindão vou já por em prátia as dicas

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei o post!
    estou de manta hoje e ja até mudei a posição! heheh
    parabéns pelo blog, mto lindo e informativo! amei!

    ResponderExcluir
  5. que lindo o Post =)
    bem bolado mesmooo
    adooro seu blog *--*

    ResponderExcluir
  6. Eu amo cachecol!
    fiquei tentada a comprar um que vi na loja Efeito *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá, indiquei você a uma brincadeira no meu blog, http://havefunn-hf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu acho cachecol lindo nas pessoas mais em mim acho tão estranho ....

    ResponderExcluir
  9. Amei (muito) tuas dicas ^-^

    ♥ uma-quase-perfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir