Porque comentar em um blog?

sábado, junho 25, 2011



Hoje viemos aqui não para falar de moda, sorteio, estilo, ou algo do tipo. Estamos aqui para falar em nome de toda a equipe do Trashy Fame e temos certeza que é o mesmo que muitos blogueiros vem percebendo: por onde andam os comentários? porque são tão essenciais para nós? Esse vem sendo um assunto muito discutido na blogsfera e não esperavamos de ter que traze-lo aqui para o Trashy Fame.


A cada dia que se passa ficamos mais tristes ao entrar no painel do blog e perceber que os comentários vem sendo cada dia em números menores, isso não diz a respeito às nossas visitas, pois nosso fluxo de leitores por dia aumentam continuamente, mas muitos se esquecem desse detalhe tão importante: comentar! Podem ter certeza que todos os comentários são lidos antes de ser aceitos, nenhum passa despercebido, essa é a maneira de que temos de saber o que acharam de determinada postagem, sobre o que pensam, e te podermos interagir. Essa é a forma mais viável de contato entre leitor e blogueiro.


 Não custa nada digitarem poucas palavras que para nós fará toda a diferença. Essa é e continuará sendo nossa motivação. Tudo bem que hoje em dia se ter um blog ficou bastante normal, existem milhares na internet, mas se você tem os seus favoritos não esqueça de deixar a sua marca por lá.


Pode ser uma única palavra, mas para nós terá um grande valor! E você blogueiro(a) o que acha disso?

Você também vai gostar

41 comentários

  1. concordo PLENAMENTTE com esse post! Sinto realmente a falta dos comentarios , parece que todo o post que fizemos foi em vão , quando os leitores nao comentam

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Com a popularização da internet, e a entrada de 'qualquer' tipo de pessoas na rede, a antes não-famosa blogosfera banalizou. Qualquer um tem um blog, mesmo a minoria com um bom conteúdo, mas ainda assim tendo um número grande de blogs com real utilização, o que fez com que temas se repetissem, e deixassem de ser atraentes. Existem vários blogs de humor, inúmeros blogs sobre moda, fotografia, música, etc. Sem conta, que agora é a vez das redes sociais. Blogs são muito '2000', e se o blogueiros não conseguir inovar, vai ser deixado pra trás pelos fóruns no orkut, ou nos murais do facebook.

    ResponderExcluir
  3. Realmente!
    O comentário é tão e mais importante que um tweet ou uma "curtida", por exemplo...
    O comentário é super estimulante para o blog, pois é um termômetro que direciona o blogueiro a escolher o conteúdo mais adequado ao seu público, sabendo assim o que a galera quer ler, ver, enfim... comentem!! rs
    Beijos, meninas!
    E muto sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Realmente isso acontece muito! Mas acho que um dos fatores é preguiça mesmo! Como sou blogueira tenho meus argumentos, mas pra quem é só leitor pode ser diferente. Sou blogueira e leitora ao mesmo tempo portanto quando não comento é porque não gostei do post ou não me interessei e não quero comentar com uma critica porque não sou melhor que ninguém e a maioria das pessoas se ofende, já comentei com uma 'critica' mesmo construtiva e a pessoa se ofendeu, ai não faço mais isso. Outra coisa é quando não somos retribuidas, comento em vários blogs porque gosto e também gosto muito de ser retribuida, e por exemplo aqui no seu blog mesmo acho que nunca fui retribuida ou se fui foram poucas vezes... E eu gosto bastante do blog por ter um visual que me agrada, mas acho que o contéudo dos posts às vezes deixa a desejar. Às vezes tem um tema muito legal e interessante e no corpo do post não tem tanta informação legal sobre o assunto ou tem pouca coisa, faltando sabe? E por mais que tenha muito assunto variado aqui, algumas coisas ficam meio esquecidas às vezes como maquiagem e etc, não sei como é a organização de vocês! Mas gostei do post pra expor minha opinião, desculpa se ofendi ou não mas aqui está o que penso!

    De qualquer forma gosto muito do blog e continuarei visitando! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo, todos os blogs precisam, e o meu esta precisando também!*
    bejios,
    http://garotadescolada.tk

    ResponderExcluir
  6. Concordo!
    Sinto falta de ver a opinião dos leitores nos posts e tal.
    Concordo com a Brasilian Diamond, parece que os posts são em vão quando não há comentários. E vou começar a comentar mais aqui no TF, como é um dos meus favoritos!
    Beijos;
    blogteenagestar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nayh: Concordo plenamente com vocêm, quanto aos assuntos de interesse vamos observar mais. O certo é você expor sua opinião sempre!

    ResponderExcluir
  8. É meninas, a maioria dos blogueiros de hoje se preocupa mais com o número de seguidores com o de leitores, e a opinião destes vai se afundando cada vez mais. O blog que seria uma forma de expressar a pessoalidade ou não da pessoa acaba sendo só mais um meio de se passar um tempo na web. Espero que um dia todos os blogueiros se liguem na importância da participação de cada blog lido.

    Abraços .

    ResponderExcluir
  9. Concordo! Com o passar do tempo, as pessoas parecem se "esquecer" de que um comentário, por menor que seja, é importante pro criador do blog! Claro, que não se deve "contar" àquelas pessoas que comentam só pra no final pedir pra você passar no blog dela, mas qualquer pequena frase do tipo: "Gostei de verdade desse post" ou uma opinião mais aprofundada sobre o que você postou é, e sempre será bem-vinda!
    Gosto mesmo do blog de vocês, mas com o trabalho e a escola, não ando postando nem no meu :/ Mas pode deixar que agora nas férias eu vou passar mais por aqui!
    Beijos;

    ResponderExcluir
  10. Percebo a mesma coisa.
    Mas acho também que outros blogueiros não querem comentar em um outro blogs pq tem medo de que eles fiquem mais popular.
    E outra coisa tem gente que comenta só para pedir visita.
    Quando eu comento eu sempre deixo meu link,mas eu sempre comento algo sobre o post.

    ResponderExcluir
  11. Amei demais esse post, concordo com vocês e além do mais a falta de comentários pode até levar uma pessoa a excluir o seu blog pois a pessoa acha que ninguém entra no blog e que seus posts são em vão.

    Coloquei esse post no meu blog:

    http://streetfashionnet.blogspot.com/2011/06/porque-comentar-em-um-blog.html

    Claro que com os devidos créditos ;D

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com vc, olha eu tenho um blog e são poucas seguidoras e só uma q comenta nos meus posts e eu fico muito feliz por ela nunca me deichar na mão e ela tb tem um blog divino q eu amo *w* eu fico trite pq so tenho 28 seguidores e as outras só estão lá pra enfeitar mesmo! preferia ter so uma q não me deicha na mão do q outras q são fantasmas :/

    ResponderExcluir
  13. Poste muito bem postado :)
    Comentários dão vida ao blog,através dos comentários podemos ouvir os leitores e muito mais.Sem eles o blog fica sem vida,sem opniões o blog não vai para frente.Daí eu falo,

    comentá lá tbm né flowers :)
    jornalfemininonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Super concordei! Aliás, eu tenho um blog/site também, que fala basicamente do mesmo conteúdo que vocês... Queria saber se eu não podia colocar lá esse post ;) Ou sei lá, fazer uma campanha e tal... Porque as pessoas andam deixando os comentários de lado mesmo ):
    http://crashthings.com

    ResponderExcluir
  15. Concordo como todo mundo, acho qeu com face e outros aplicativos as pessoas simplesmente acessam menos os blogs e comentam menos. Há também akelas q naum percebem como um comentario faz bem pro criador do blog
    bju

    ResponderExcluir
  16. É muito importante para um(a) blogueiro(a) receber comentários, isso significa muito pro blog, não importa se faz sucesso ou não, o importante é que leram o post e reagiram, nesse caso, comentaram.
    O que acontece é que eu (provavelmente outros blogueiros também) não comento só pra receber comentários de volta, eu comento porque sei a dedicação daquele que escreveu o post e que gostaria que os outros o lessem e reagissem, afinal, um blog é feito de comentários porque significa que estão o valorizando e o lendo. Não adianta ter váários seguidores que tratam o blog como 'mais um' na lista de blogs, e sim, um blog que como todos os outros tem conteúdo interessante e gostaria que o comentassem.=D

    misspenelope-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo! Comentários mantém o ânimo de uma blogueira para seguir em frente!

    www.alanabarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. #achosuperválida a postagem, eu tenho um blog também e comentário é sempre bom! *-*

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente.
    Dê um tempo pra cá, se você for ver, muitos blogs estão perdendo seus comentários aos poucos e daqui a pouco vai zerar tudo, isso é muito ruim, pois querendo ou não, os blogs ainda são um grande número na internet.
    Acho que uma coisa ruim é você ler o post com toda a atenção do mundo, gostar, comentar e elogior para nada. É muito ruim também comentar em um blog e ele fingir que nem existiu aquele comentário. Digo da "retribuição de comentários", acho que vocês deveriam retribuir, não tem como querer mais comentários se não retribuir sabe? Retribuir um comentário é praticamente tudo sabe? Isso estimula muito a pessoa a comentar outra vez, pois sabe que o comentário dela não foi em vão...Não sei explicar direito, mais eu não costumo comentar novamente em blogs que não retribuem, comento uma vez e depois não comento mais. Mesmo que eu goste do post, eu me sinto "inútil", então pra que comentar?
    Ah, eu adoro muito aqui e tal...Mas posso fazer uma critica construtiva? É claro, com todo respeito.
    É que eu acho que o conteúdo daqui está faltando um pouco. Agora com a nova onda de sorteios, os posts com conteúdo legal que a pessoa se interessa estão indo embora, sinto falta disso aqui. Vocês ultimamente tem postado muitas coisas sobre lojas, sorteios e tal, não que isso não seja bom...Mas eu sinto falta do antigo Trashy Fame, aquele que eram postagens legais, com um ótimo conteúdo informativo, sobre tendências, maquiagem e muitas coisas legal.
    Desculpe me expressar assim, é que realmente é o que eu vejo sabe?
    Desculpe qualquer coisa.
    Foi com todo o respeito do mundo que escrevi e critiquei tudo bem? :)
    Mas mesmo assim, eu continuo adorando aqui ♥
    Beijos,
    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo! Sempre que leio um blog e gosto, faço questão de comentar. Comentários são o combustível de um blog, são essenciais para o blogueiro continuar o seu trabalho com prazer! Sempre abro o painel e tem alguns comentários, mas, a grande maioria, são comentários revestidos de interesse. Algo do tipo "Adorei, passa no meu", para mim, não fazem o mesmo efeito de "Muito bom, concordo com isso, acho isso e aquilo e tal"...Depois que a blogsfera foi poluída por inúmeros blogs sem conteúdo, sem um bom layout e, principalmente, sem donos comprometidos, nada continuou igual! A verdade é que o mundo dos blogs vai de mal à pior, infelizmente!
    Beijos DIVAS *-*

    ResponderExcluir
  21. Realmente, anedei percebendo que o TF, pelo número de seguidores que tem, sao poucos commentarios, e isso significa muito. Vira e mexe eu comento, amo muito esse blog*-*

    beijos.
    http://blogdagarotafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente, pois os comentários servem para sabermos se vcs estão gostando ou não.
    www.evillynk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca tenham medo de se expressar! A blogsfera precisa de críticas construtivas

    ResponderExcluir
  24. Obrigada por aceitar a crítica :)
    É isso que constrói um bom blogueiro :D
    Beijos,
    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir
  25. Realmente as pessoas nos visitam e esquecem de comentar "/ atualmente meu ego anda um pouco baixo por falta dos comentários, mais espero que isso seja passageiro.
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu concordo com isso tudo, as vezes até me da vontade de desistir quando eu não vejo nenhum comentário no meu blog. Eu mesmo pesquiso tantos posts legais pra fazer para os leitores do meu blog, mas infelizmente tem gente que não comenta.
    http://apenastendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olha Fran e Geissi...Adorei essa postagem,realmente nós blogueiros contamos muito com os comentarios de nossos leitores...como saber se gostaram ou não?!Essa é a meneira certa de nos comunicarmos o blogueiro escreve,o leitor ler e comenta dizendo aquilo que achou,ou dado opinião se falta algo ou não.O Trashy Fame ta um arrazo,amomuito aqui...Sempre que tenho duvida no que usar é aqui que eu venho pra poder esclarecer.
    Gatas vocês arrazam...Grande Beijo
    Jéssica - http://jessica-menezes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. assino em baixo.Mas o pior são aqueles que ficam disputando para ser o primeiro a comentar,e só colocam first.O que é isso?É um ultraje,fico muito P@#$*.

    ResponderExcluir
  29. Acho que é mais preguiça, tipo eu sou blogueira e visito vários blogs ai tem hora que da aquela preguiça de comentar, kkk' mas acho super importante. sempre que passo aqui deixo um comentário. Acho que todos deviam fazer isso. começando por mim kkk' Beijos,
    http://girlss-teenn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. O blog http://thethingsofteens.blogspot.com/ é tão bom e tem poucos comentários, apesar de ser bastante visitado =s

    ResponderExcluir
  31. Concordo com o post, e confesso, que antes de ter o Everyday Super eu sinceramente quase nunca comentava em post nenhum, tinha blog que eu acessava todos os dias, lia tudo e não deixava uma única palavra. rs
    Hoje vejo como isso é péssimo, e tento comentar sempre que possível, pq a correria nem sempre nos permite.
    Os leitores nem sempre entendem sem vivenciar o mesmo.
    Mas, o mais importante, não desanimem ok?

    everydaysuper.blogspot.com

    Beijo menina(o)s.

    ResponderExcluir
  32. Concordo literalmente sei que da uma preguicinha de comentar mais não custa nada,se comenta sempre vem com aqueles comentários tipo "Legal gostei muito do seu blog " admito que as vezes me da uma preguiça só de pensar e comentar mais sou blogueira e sei o quanto é importante pra todas nos ver um comentaria em qualquer post seria muito bom ter aquele velho mundo blogueiro onde as pessoas se envolviam muito mais com comentários verdadeiros cheio de conteúdo não aquela baboseirinha simples de sempre que as vezes até irrita...
    Quero o mundo blogueiro de volta!!

    bjs

    http://umdiarionadasecreto1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Concordo plenamente. Hoje em dia as pessoas entram nos blogs só para copiar nossos textos, ou pegar fotos, ou então só participar de promoções. Eu vejo que essa modinha do Tumblr acabou deixando as pessoas preguiçosas, pois lá, para demonstrar que gostam é só clicar num botão ¬¬.
    Deveríamos criar uma campanha sobre isso. Gostaria de saber se posso publicar este texto no meu blog, colocando a devida autoria e assim aproveitando para divulgar o blog de vocês :) E se possível, dêem uma olhadinha no meu blog: http://julianabraz.blogspot.com

    beijinhos, e sucesso !

    ResponderExcluir
  34. Já tive esse problema e faz muito tempo que fiz uma postagem dessa, e esses dias refiz de novo. Os blogs estão muito padronizados, iguais, sem valor algum. Vi a reclamação da Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze, quem diria que um blog tão bem visitado teria problema com falta de comentários? Assim como o TF. Então os números de visitas não tem nada haver, é péssimo prepararmos uma postagem, saber que tem gente lendo mais ninguém comentando. Tudo bem, assim como eu, acredito que vocês escrevem porque GOSTAM DISSO, e não por obrigação ou pra ter popularidade (o que é que tem muita gente fazendo), mas não tem coisa melhor do que você fazer o que gosta e ser reconhecido por isso, e a única forma (e não a menos importante) de agradecimento que podemos receber de um leitor, é receber a sua opinião construtiva sobre o que você faz. Não importa o que seja, crítica ou elogio, a opinião do leitor é essencial.

    Sucesso pra vocês meninas.

    Beijos :** http://blogdasb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pelo site, tínhamos que ter mais Jóias de site como este. Muito Bom
    Um Abraço J.Vitam

    ResponderExcluir
  36. Seu prazer de compreender www.trashyfame.com. Os artigos acima é realmente extraordinário, e eu realmente gostei de ler o seu blog e os pontos que você expressa. Eu realmente gosto de aparecer de volta mais de uma base comum, posto muito mais dentro do tópico. Obrigado por compartilhar ... continue escrevendo!

    ResponderExcluir
  37. Eu invejo a sua capacidade de publicar artigo maravilhoso sobre www.trashyfame.com simplesmente queria dizer que eu gosto disso!

    ResponderExcluir
  38. design perfeito de graças www.trashyfame.com

    ResponderExcluir
  39. Olá a todos! Eu não sei por onde começar, mas espero que este www.trashyfame.com será útil para mim.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia! Este post não poderia ser escrito melhor! Lendo este post me lembra do meu companheiro de quarto bom e velho! Manteve sempre conversando sobre isso. Vou transmitir a presente write-up para ele. Quase certo que ele terá uma boa leitura. Muito obrigado por partilhá-lo no www.trashyfame.com!

    ResponderExcluir
  41. Tópico incomparável, é muito interessante para mim)))) Obrigado www.trashyfame.com EQUIPE

    ResponderExcluir