Power Shoulders: como usar?

domingo, junho 05, 2011



Power shoulders, mais conhecidos como "ombros estruturados" é a moda renovada do momento. Roupas com ombreiras ou tecido armado nos ombros (chamados também de power shoulders) veio diretamente dos anos 80 para esta estação, e promete durar por mais algumas temporadas. Quando bem usados e combinados, os power shoulders dão um visual bem interessante e moderno. Veja só algumas dicas para entrar nessa moda sem fazer feio:

 Se você tem ombros largos: Evite ao máximo esse tipo de roupa, pois ela aumenta ainda mais o tamanho dos ombros. Blusas com ombros estruturados ficam excelentes em quem tem ombros estreitos, ou pouco seio. A sensação é que aumentam.

Evite blusas largas: A moda hoje é usar blusas bem justinhas, e com os ombros estruturados. Evite ao máximo usar blusas largas, pois isso é antigo e além de tudo, engorda.

Abusando da tendência militar: Aproveite a tendência militar que está com tudo no inverno e no verão, e use ombros estruturados com detalhes, como correntes e enfeites que remetem ao militarismo. Use blusas com cores interessantes, como cinza, chumbo e verde oliva, que combinam muito bem com os ombros estruturados.


 Dê destaque aos ombros: O ideal é dar destaque somente aos ombros. Por isso, invista em calças e saias em cores discretas, para dar destaque aos ombros estruturados.

O que calçar: Nos pés, invista em sapatos pesados, como coturnos e sandálias abotinadas como ankle boots. Para um look mais delicado e feminino, invista em sapatos meia pata ou sapatilhas.

Gostaram? Confesso que se pudessemos, teria VÁRIOS! Você aprova a tendência? Deixe seu comentário!

Você também vai gostar

14 comentários

  1. adorei o post, mas não sei se teria coragem de usar...

    http://15anosemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplismente AMO , o difícil é encontrar peças lindas como as das imagens...

    ResponderExcluir
  3. muito bom esse post eu usaria jeans
    http://fearlessstyleofgirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu particulamente também adoro! pena que não tenho muitas peças assim… principalmente casacos! Mas, tenho algumas camisetas inclusive com babadinhos…eu adoro! BEijos

    ResponderExcluir
  5. adoro ombros marcados, uma coisa meio vestido de princesa né! liberta a menina que existe guardada dentro de nós! kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Amo ombros marcados!!
    Uso sempre, mesmo sendo grandona… to nem aí heheh

    :*

    ResponderExcluir
  7. Dá vontade de ter um de cada cor, cada modelo
    Dificil é achar para comprar

    ResponderExcluir
  8. Dá vontade de ter um de cada cor, cada modelo
    Dificil é achar para comprar

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa postagem, gostaria de saber se posso postá-la em meu blog (guaranahplimplim.blogspot.com) Colocarei os devidos créditos e link do seu blog. Obrigada

    ResponderExcluir