Quero meu cabelo bonito, o que faço?

terça-feira, junho 07, 2011



Essas dicas servem tanto para mulher quanto para homem. Atualmente a vaidade não depende do sexo ou da idade, se cuidar se tornou algo cada vez mais comum! Os cabelos são uma parte importantíssima da beleza, pois se estão bem tratados e saudáveis, iluminam o rosto e deixam qualquer um mais atraente. Então, leia a seguir algumas dicas para manter seu cabelo com um aspecto sempre saudável e bonito:


SEMPRE:

Escolha sempre um bom shampoo e bons condicionadores. Não significa que você deva comprar os mais caros, mas lembre-se que existem marcas que investem em estudos e princípios ativos que fazem a diferença. Procure algum que seja adequado ao seu tipo de cabelo ou até mesmo ao resultado que deseja obter, mas lembre-se: shampoo não faz milagre!

Procure cortar os cabelos no máximo de três em três meses. Fazendo isso você elimina as pontas duplas, deixa o cabelo mais bonito, e permite que ele cresça mais saudável. Não significa que você precisa ir lá e cortar seu cabelo todo, isso se trata apenas daquelas pontinhas básicas.

Alimente-se saudavelmente, ingerindo proteínas e vegetais que nutrem o corpo, e conseqüentemente fortalecem os cabelos. Procure alimentos ricos em vitaminas que ajudam no fortalecimento do cabelo, e que você goste, é claro!

Quando for pentear o cabelo, cuide para não danificá-lo. Desembarace-o com cuidado, começando do meio para as pontas para tirar os nós. Depois, penteie da raiz para as pontas. Vale lembrar também, que quando você penteia seus cabelos da forma correta, você está ativando a circulação no seu couro cabeludo, o que é excelente para o crescimento dos cabelos.


JAMAIS:

Nunca penteie o cabelo muito molhado ou dentro do chuveiro. O cabelo molhado fica muito elástico e assim fica fácil de arrebentar. Para muitas é mais prático, mas seu cabelo reage totalmente ao contrário. Quando secar irá ficar com aquele aspecto de ressecado.

Nunca lave os cabelos com água muito quente. Isso ocasiona caspa, abre as escamas do cabelo e tira o brilho dos fios. Lembre-se: é mais fácil evitar a caspa do quer tratá-la.

Não durma com o cabelo preso, pois isso faz com que ele quebre e fique arrepiado. Evite também o uso de elásticos quando usar rabo de cavalo. A prova disso é o quanto seu cabelo fica marcado quando você dorme com ele preso.

Evite o uso excessivo de chapinhas e secador de cabelo. Procure sempre usar cremes que sejam protetores térmicos nos cabelos. Saiba usar da maneira correta para evitar danos.

No mínimo duas vezes por mês faça uma boa máscara de hidratação para os cabelos, usando cremes e touca térmica.


Seu cabelo agradece! E você tem algum jeito de cuidar do cabelo e que dá certo? Compartilhe conosco, mande seu comentário

Você também vai gostar

7 comentários

  1. Meu cabelo agradece e eu também ^^ dicas super valiosas adoreii!!
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei as dicas, nossa tomo muito cuidado com meus cabelos!
    beeijos

    http://tahmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. com certeza dicas valiosíssimas, eu vi que pelo menos duas dessas eu ja fazia errado... heheeh

    bjuuu

    www.quichic.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que pentear o cabelo do chuveiro não dá certo aushuashu é tão bom , adorei as dicas :D

    ResponderExcluir
  5. oi, gostaria de saber quantas vezes por semana ou por mês que devemos fazer a hidratação nos cabelos?

    ResponderExcluir
  6. Nosso cabelo é muito delicado, e necessita de cuidados diários, quinzenais e mensais. (rssss)
    é válido, também, lembrar que uma boa alimentação é a base de um cabelo saudável!
    bj

    ResponderExcluir