Resumo do SPFW

domingo, junho 19, 2011



Como todos sabemos o evento da moda mais esperado no Brasil ocorreu, o São Paulo Fashion Week veio e com ele muitas tendências, agora desfrutem delas.


Cavalera: A Cavalera traz mais uma vez a piração de misturar arte com moda, a pintora Frida Kahlo é a inspiração da vez misturada ao Dia dos Mortos e o Rock’n Roll do DNA da marca. Com muita cor, que remete as tradicionais festas do México, traz um verão sem poucas novidades, com meninos em alfaiataria leve, em cores sóbrias como preto, passando na mistura de cores e recortes com tecidos com texturas e estamparia variada.

Mario Queiroz: Com referencia aos clássicos do cinema, Mario Queiroz trouxe o preto, branco, cinza, chumbo e o metalizado como cartela do desfile em costumes (paletó+calça) que apelam para a alfaiataria que o estilista costuma apresentar bem, diferenciando o ajuste de fechamento que varia com quatro botões, tecidos como tricolines, jacquards com flores metalizadas, resina e acabamentos em prata fecham um verão mais noturno.


Osklen: Royal Black traz os pescadores, baianas e capoeiristas para um verão em homenagem a cultura negra, com tecidos que lembram a estética artesanal de escamas de peixe. Com fios de curtiça em paletós, comprimentos amplos e arredondados, regatas longas, tricôs mescla e em fios de metal. Oscar mostra roupas mais estruturadas em ráfia e palha de seda com uma cartela de cor veranea e moderna, em tons de cru, preto, marinho e dourado. E lembrando também da bela estamparia em imagens com flores geométricas, coqueiros.


Colcci: Novamente a Colcci traz o ator Ashton Kutcher que dessa vez entrou no desfile acompanhado de Alessandra Ambrosio e sentou na primeira fila vestido uma camiseta navy branca com listras azuis, jeans e um chapéu touca. Deixando a desejar com um verão totalmente colorblocking sem lavagem, o jeanswear masculino também com alfaiataria, alguns tecidos tecnológicos, como o de efeito empapelado, blazers democráticos e roupas com indo do mais curto ao mais amplo nas cores azul, laranja, rosa, vermelho, amarelo e branco.


Bom gente, fica alguns dos desfiles no decorrer do mês irei estar postando os outros.

Você também vai gostar

4 comentários