Carinha de Inverno

segunda-feira, julho 25, 2011



O inverno jajá está se despedindo, mas ainda da tempo de usar e abusar dos tons invernais na hora do make. O tutorial de hoje é de uma maquiagem que usei um outro dia para sair e tenho certeza que muitas de vocês irão adorar por ser cores lindas, neutras e um passo a passo muito fácil de fazer!

Você irá precisar:

- Pele já devidamente preparada e bem hidratada para proteger do frio da estação.
- 2 tons de sombra dourada
- Sombra marrom bem escuro e sombra marrom chocolate
- Sombra iluminadora
- Lápis preto e lápis marrom (opcional)
- Blush vinho (muito bonito para peles morenas e negras) ou terracota
- Máscara para cílios
- Batom malva
- Glicerina liquida ou água

Na prática:

1) Escolha o tom de sombra dourada mais forte e crie uma base em toda pálpebra móvel. Suba até a metade interna do côncavo, mas não exceda essa linha.


2) Crie também uma base mais escura na metade externa da pálpebra móvel usando o lápis de olho preto. Para isso suje um dos dedos com lápis e dê batidinhas. Dessa forma a base preta não ficará muito escura e será mais fácil esfumar a linha de divisão entre as duas metades da pálpebra móvel.


3) Com a sombra marrom escura, cubra todo o canto externo da pálpebra móvel, onde você criou a base de lápis preto. Esfume bem a divisória das metades, para que a transição das cores se dê de forma bem sutil. Use a sombra marrom também no côncavo para marcar.

4) Use a sombra marrom chocolate para suavizar a marcação do côncavo. Esfume até chegar próximo à sobrancelha.

 
5) Molhe o pincel e faça uma espécie de laminha com o segundo tom de sombra dourada. Cubra a metade interna da pálpebra com essa “laminha”. A sombra molhada dará um aspecto mais metálico à sombra. Se necessário, volte com o pincel pouco sujo de marrom e com movimentos de vai e vem, arraste as cores uma para cima da outra.
ATENÇÃO: Deixe a sombra secar aberta antes de guardar. Molha-la não irá estragar a sombra, mas guardar ainda úmida pode trazer mofo.


6) Ilumine o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha com sombra iluminadora. Dê preferência a tons puxados para dourado claro, ou tons de pele com reflexos dourados.

7) Para delinear os olhos, molhe o pincel de delinear com glicerina ou água e tire o excesso. Passe o pincel na sombra marrom escura e use-a como se fosse um delineador. Se for de sua preferência, use o lápis marrom para isso ou até mesmo o preto.


8) Repita a seqüência de cores também na linha rente aos cílios inferiores. Do canto interno para o externo: sombra iluminadora; sombra dourada (a mesma da laminha); sombra marrom escura.

9) Finalize o make com lápis preto na linha d’água, máscara para cílios, blush e batom malva.
PS: O batom pode ser aplicado com a mesma técnica usada no ultimo tutorial (http://www.trashyfame.com/2011/07/pin-up-make-up.html)


10) Não se esqueça de, se necessário, corrigir e pentear a sobrancelha.


Apesar da cartela de cores ser bem típica da estação, a maquiagem é muito apropriada para qualquer época do ano e pode ser usada um diversos tipos eventos. São cores que vão bem com qualquer tom de pele, ressaltando que tons de dourado e marrom sempre combinam com a pele negra. Só fique de olho no tom do blush, se necessário faça testes antes. O tutorial de hoje é dedicado à minha amiga Gabriela Lima que é apaixonada por maquiagem dourada.

Você também vai gostar

14 comentários

  1. Tem várias novidades lá no blog! Veja,gostar comente.
    Adorei a postagem!

    Beijos :*

    www.garotas-up.blogspot.com

    @LaauraArvellos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,outra postadora,que está postandomuito bem aqui.Parabéns :)
    bjs
    jornalfemininonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de pedir uma ajuda. Procurei por todos os cantos possíveis e não consegui descobrir que sapato é este da foto http://oi52.tinypic.com/24zvp80.jpg Achei parecido com um coturno, mas fiquei na dúvida. O que vocês acham? Gostaria que me ajudassem. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  4. Mine, adorei a dica de make, simples e bonita.
    Vou copiar! xD

    XoXo
    Mih

    ResponderExcluir
  5. Mih obrigada :D
    Tenho certeza de que voce vai arrasar! conta depois o que achou, ou manda uma foto ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito linda essa maquiagem parabéns ela marron deve ficar linda

    ResponderExcluir
  7. Essa maquiagem ficou MARAVILHOSA!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que make linda!!! Será que fica legal em gente branquela feito eu?

    ResponderExcluir
  9. Q linda….. Ameiiii quando tiver meu estojo (Se deus quizer vou ter um ) eu vou tentar fazer todas as suas maquiagens

    ResponderExcluir
  10. Nusss.. ficou maravilhosoooo…
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  11. Make perfeita Mine, a cara do inverno mesmo! Amei!

    ResponderExcluir
  12. Fernanda Henriques:
    Claro que sim, a pele branca geralmente aceita qualquer cor de maquiagem, a não ser que ela seja meio avermelhada (dai não é legal colocar mais rosa ou vermelho) ou amarelada (que tambem não combina muito com cores de tons amarelados como a pele). Encare a pele branca como uma tela em branco a ser pintada: a maioria das cores funciona e ressalta.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, o resultado final. Ficou bem cara de inverno mesmo, vou fazer.

    http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

    ResponderExcluir