Pin Up Make Up

domingo, julho 03, 2011



Antes de irmos ao assunto principal, gostaria de me desculpar pela minha ausência. Final de semestre, provas, trabalhos, correrias... e pra ajudar, estou com terçol! Pra quem não sabe, terçol é o famoso “bunitinho” (ou qualquer outro nome na sua região) que é aquele inxadinho chato e dolorido que dá no olho. Confesso que foi desobediência minha, dormi de maquiagem e acordei assim! Já fica de aviso pra vocês meninas, deixem a preguiça de lado na hora de remover a maquiagem dos olhos, ou então vocês podem acabar como eu... que estou há pouco mais de uma semana sem usar nada no olho. Por este mesmo motivo, o tutorial de hoje conta com a participação de uma amiga, Raíssa Lucinda, como modelo.


As Pin Ups foram desde sempre um grande ícone de beleza. Invejadas e seguidas por várias mulheres, elas tinham traços femininos, delicados, mas por outro lado passavam uma força e autoconfiança que botavam qualquer homem no chão. Para criar um look inspirado nessas grandes mulheres, basta seguir o passo a passo a seguir.


Preparação da pele:

A preparação da pele é feita à preferência de cada um. A base deve ser do tom certo de sua pele, podendo ser aplicada com pincel, esponja, ou com os dedos. O corretivo da mesma forma, porém aplicado apenas onde há imperfeições como olheiras, espinhas e manchas. O uso do pó finalizador é indispensável para tirar qualquer vestígio de oleosidade e brilho da pele.


Olhos:

1) Inicie com um potencializador de sombras em toda pálpebra para fixar por mais tempo e realçar as cores. O potencializador pode ser substituído por um corretivo cremoso.

2) Cubra toda a pálpebra móvel com uma sobra branca, criando uma base mais clara. Logo depois, aplique sombra creme (mais próxima á cor da sua pele) por cima da base branca. OBS: A cintilância da sombra branca e creme deve ser de gosto pessoal. Só não deve ser utilizadas sombras metálicas.


3) Marque o côncavo com uma sobra marrom chocolate opaca, esfumando com movimentos circulares sem subir até a sobrancelha.


4) No espaço entre a sobrancelha e a sombra marrom, use a sombra creme como iluminadora, concentrando no ponto mais alto.


5) Faça um traço fino rente aos cílios superiores com delineador preto. Vá engrossando o traço à medida que se aproxima do canto externo do olho. No final puxe o traço formando um ângulo, estilo gatinho.


6) Na linha d’água, aplique lápis branco ou bege.


7) Abuse da máscara para cílios. O uso de cílios postiços também é valido.

8) Marque a sobrancelha, preenchendo as falhas. Para isso use lápis específicos para sobrancelha e nunca um lápis preto. Sombras opacas de dois tons abaixo da cor de seu cabelo também podem ser usadas. DICA: Separe um lápis de escrever só para isso, fica natural e da certo com quase todas as cores de cabelo.


Boca:

Alguns truques na hora do batom proporcionam uma aplicação uniforme e maior durabilidade.

9) Comece cancelando a cor da boca com o corretivo ou base.


10) Contorne os lábios com um lápis de boca vermelho no tom do batom escolhido. O contorno pode ser feito também com um pincel.


11) Aplique um batom vermelho vivo com o pincel tomando cuidado para não borrar. ATENÇÃO: Aplicar o batom direto com a bala é o primeiro passo para borrar. Além disso, será transferido mais produto do que necessário para seus lábios.


12) Tire o excesso do batom mordendo um pedaço de papel higiênico. Feito isso, dê leves batidinha de pó por cima do batom.

13) Aplique a segunda camada do batom vermelho, também com o pincel. Dessa vez passe uma quantidade mais generosa, mas cuidado para não errar a mão.


14) Limpe qualquer borrado e, se necessário, aplique corretivo em volta dos lábios.

Finalizando...

15) Blush rosado nas maçãs do rosto e um pouco de iluminador (em gel ou pó) acima das maçãs do rosto e têmporas.

Resultado:


A maquiagem no estilo Pin Up é bastante usável, mas para aquelas que não gostam muito de batom vermelho, podem fazer substituições com a cor que mais agrada, ou uso de gloss avermelhado. As cores neutras nos olhos aceitam qualquer roupa e ocasião. Claro, com um bocão vermelho você precisa ficar de olho no bom senso! Prometo que nas férias eu tiro todo atraso que fiquei com vocês!

Você também vai gostar

14 comentários

  1. Adoro esse estilo Pin-up! deste os looks ao make acho chique *-* amei o passo a passo =)
    http://justlovethays.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai amei, estou louca por um gloss avermelhado. Acho a cor vermelha linda mas muito forte para uma branquela que não usa quase nenhum batom na boca, como eu.

    amei a make !

    beijo
    http://bruguelabranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fácil de fazer *-* Mas acho que não tenho coragem de apostar em um batom vermelho.

    http://fanaticasporconsumismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo o estilo...Até postei sobre esses lencinho na cabeça estilo pin-up,kkk

    beijinhos

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindoo, adooro essa parte de marcar o côncavo, faço direto só que com mais simplicidade pois meu côncavo nem é tão marcado :/

    Beijos :** www.blogdasb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa, ameeeei! fiz na mesma hora (ansiosa nada né?!)
    e vc é mto simpática!!
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. arrasou,vou fazer também..com esse passo a passo ficou muito mais fácil!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!! Eu amo pin ups
    Ficou linda mesmo..

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adoro o visual Pin Up, e adorei a make. *-*
    Adoro deliniador gatinho, fica liiindo.

    ResponderExcluir
  10. Olá querida .
    Seu blog tem um visual lindo e dicas incriveis . Parabéns .
    Beijinhos ps : jaja vou me inscrever no sorteio também hahaha

    ResponderExcluir
  11. fiko muito lindo!!!!
    Primeira vez que passo por akee
    mas jah gostei õ/
    aeeeee
    BJO

    ResponderExcluir