Tutorial Vogue Russia

sábado, setembro 10, 2011



Num dia sem muita inspiração, fui buscar em sites e vídeos maquiagens para usar na balada em que iria neste dia. Eis que me deparo aqui (http://www.twodots.com.br/tutorial-de-maquiagem-vogue-russia) com esse look incrível que eu já tinha visto, só estava faltando a oportunidade de usar. E eis que surgiu! Claro, não pude deixar de trazer para vocês o meu resultado e um passo a passo da minha versão do make.
A inspiração toda veio inicialmente de um editorial da Vogue Russia, onde a modelo usa o que estamos tentando reproduzir hoje.



Você irá precisar:

-Pele bem preparada
-Lápis preto macio
-Cotonete, esfumador ou o próprio dedo
-Sombras nas cores preta, pink e azul arroxeado
-Sombra iluminadora opaca
-Delineador (opcional)
-Mascara para cílios
-Blush pêssego (para as mais branquinhas) ou bronzer (para as mais morenas)
-Gloss e/ou batom nude

Na prática:

1) Preencha a linha rente aos cílios inferiores com lápis preto macio e engrosse bem o traço no canto externo. Pode caprichar e deixar tudo bem pretão, concentrando a cor mais rente aos cílios.


2) Espalhe esse traço com o auxílio de um cotonete, esfumador ou usando os dedos. Deixe livre todo o canto interno do olho, como mostra a imagem. Levar a cor até o côncavo apenas.


3) Depois de criada a base preta, com um pincel fofo aplique a sombra preta logo acima, esfumando muito bem as bordas.


4) Cubra canto externo até a primeira metade do côncavo (onde a pálpebra deve estar mais limpa de sombra preta) com a sombra pink. Suba com a cor até um pouco além da linha do côncavo de modo que quando os olhos estão abertos, ainda dê pra ver o colorido.


 5) Na metade externa do côncavo, aplique a sombra azul royal.


6) Esfume muito bem as bordas das sombras e tenha cuidado especial na transição das cores. Para fazer um degrade bonito fica a sugestão: com o pincel apenas com resto das sombras coloridas, arraste uma cor para cima da outra. Leve seu tempo até estar satisfeita com o resultado.

7) Contorne toda a linha dos cílios inferiores com a mesma sombra preta.

8) Ilumine apenas abaixo da sobrancelha. É importante que a iluminadora escolhida seja opaca ou com menos brilho possível. Fuja das metálicas!


9)  Para um acabamento mais bonito, delineador ou lápis preto rente aos cílios superiores, acabando com qualquer falha que tenha ficado na aplicação da sombra preta. No meu caso, usei o delineador também para dar um toque a mais, fazendo um gatinho duplo bem de leve.

10) Capriche no lápis preto na linha d'água e na máscara para cílios.

11) Faça cara de peixe e aplique o blush contornando o rosto.

12) Finalize com o gloss e/ou batom.



Ousada, porém prática, o make de hoje exige um pouco mais de estilo e personalidade para ser usado, devido à presença de suas cores mais fortes. Mesmo assim, não deixa de ser lindíssimo e bastante usável numa noite badalada. Usei, aprovei, quero usar de novo e claro, testar novas combinações de cores seguindo a mesma técnica. Lembre-se que inovar é sempre permitido, porém não ultrapasse o limite de sua personalidade se forçando a usar algo com o qual não se sente confortável, ok? Bem estar acima de tudo! Espero que tenham gostado. OBS: Desculpe a falta de foto, resultado da pressa ao sair atrasada. Tentei compensar no tutorial escrito mas qualquer dúvida, mandem que eu respondo.

Você também vai gostar

6 comentários

  1. Mell Dells, vou fazer! Sou louca pelos editoriais da Vogue Rússia e o tutorial ensinou a fazer o make direitinho, amei!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou ótimo , muito lindo *-* gostei !

    ResponderExcluir
  3. A DO REI! E vou copiarrrr! :D

    Xxx
    Mih

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no olhão amiga!! Parabens XD

    ResponderExcluir