É tendência: Chapéu!

domingo, março 04, 2012



O chapéu é um dos acessórios mais versáteis do guarda-roupa feminino. O grande número de modelos permite montar looks diferentes e cheios de estilo. A chegada do verão e o aumento da procura pelos chapéus também têm feito com que a variedade aumente ainda mais. Aposto que você já viu uma foto daquele it girl super estilosa com um chapéu. Também aposto que depois disso, você quis usar um também. Não é?


Os modelos mais usados

O que não vai faltar na hopra de você escolher um, é modelos diferentes. Hoje as lojas estão apostado em chapéus com uma grande variedade de modelos, cores, materiais e acabamentos – com certeza você vai achar um modelo que combine com você. Para não errar, prove vários chapéus e escolha aquele que mais combina com o seu estilo. O fundamental é apostar em um acessório que faça você se sentir bem e deixe seus looks com uma cara mais moderna e atual. Conheça um pouquinho mais sobre os modelos de chapéu mais usados:


O modelo “Floppy” recebem esse nome por terem abas mais largas e maleáveis. É o modelo mais queridinho do verão por proteger do sol e deixar o look muito mais feminino. Complemente o visual com maxióculos.


O chapéu “Panamá” é um dos modelos mais tradicionais. Confeccionados em palha, o acessório geralmente é adornado com uma fita em toda a volta e possui aba média e reta. Por ser um dos modelos mais usados, você pode explorar muitas outras opções com essa versão do acessório.


Os chapéus “Fedora” são um modelo clássico e muito conhecido. Em geral, são confeccionados em feltro, mas as versões de verão já vêm em tramas e materiais mais leves. O tamanho da aba é médio, como o do chapéu “Panamá”, mas a diferença é uma leve inclinação na parte de trás da peça.


O modelo que chamamos de “Chapéu-coco” também é conhecido como “Bowler”. Apresenta copa alta e bastante arredondada, com aba média e curvada para cima. Crie looks com vestidos curtos e de modelagem mais solta ou shorts jeans, que podem ser acompanhados de meia-calça. Ao combinar o acessório com essas peças, você terá uma visual confortável, despojado e inusitado, que é a cara do verão.

O chapéu ideal para seu rosto

Existem duas dicas que podem ser bastante úteis na hora de eleger o seu chapéu de verão. A primeira delas é que as mulheres altas ficam bem com peças grandes de abas largas, já as baixinhas podem apostar sem medo em modelos mais enxutos. E a segunda dica é quanto ao formato do rosto: para preservar as proporções, os chapéus mais quadrados combinam mais com rostos arredondados, e o contrário também cria produções harmoniosas.

Dando um toque especial

Para renovar seu chapéu e deixá-lo com a sua cara, você pode investir em pequenos mimos. Fitas, laços, flores de tecido e lenços podem ser aplicados ao redor da copa, deixando a peça ainda mais feminina. Sempre que trocar essas aplicações, você terá um chapéu diferente!


Agora fica a escolhade vocês qual modelo usar, lembrando que existem diversos chapéus em modelagem masculina (e também estão em alta!). Invista na peça e arrase!

Você também vai gostar

13 comentários

  1. O panamá é o meu favorito! Muito estiloso!
    Gostei do post.
    Beijo.
    --
    classicheap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. tenho um fedora, agora que um Coco e um panamá, o chapéu dá um ar mais estiloso no look, é um ótimo acessório.
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, adoro chapéus. No inverno uso sempre boinas e chapéu de feltro ou lã. Agora para o calor quero ver se encontro um Panamá bem bonito !!!

    Adorei o blog !!!

    ResponderExcluir
  4. A tendência á moda do chapeu é super legal pois e um exelente acessório para o verão, vcs como sempre antenados... bjuss ;)

    ResponderExcluir
  5. Adoooro chapéu!! tenho e uso mesmo, independe da marca e sim da ocasião, é um look super moderno para mulheres de atitude. O clássico de palhinha nunca sai de moda, use e abuse de sua criatividade

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de chapéus, uso bastante no verão nunca me importei se estava na moda ou não, mas é bom saber que se pode usar em qualse toda ocasião, comprei um preto, bem básico!!

    ResponderExcluir
  7. Amei!!!!!!!!!!!! São todos lindos.Meu preferido é o Floppy. São ideais para o verão.

    ResponderExcluir
  8. adorei, os chapéus dão um toque de glamour no visual, adoro esse acessório que além de ser lindo proteje

    ResponderExcluir
  9. Chapéu é sempre um opcional fashion eu adoro, uso tanto no inverno como no verão. No verão do Sudeste prefiro os de Panamá e no inverno uso os de tecido. Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Apropriados para o verão, são um curinga como acessórios.

    ResponderExcluir