Camisa Floral: Para homens!

terça-feira, abril 10, 2012


Na década de 1970, o Flower Power (slogan usado para propagar a ideologia hippie) usou e abusou das estampas florais, além das próprias flores nos cabelos, colares, jeans, carros, paredes, etc. Desde então, as estampas florais estiveram sempre relacionada ao movimento hippie de paz e amor.


Está aí uma moda que começou, de certa forma, nas ruas. Após o bom da estética hippie, as décadas se passaram e as estampas foram adaptadas a um novo contexto, com uma nova geração e novas ideologias. Os estilistas, como já não é novidade, costumam absorver o que já foi usado adicionando um toque pessoal e um olhar moderno. E é assim que, hoje, as flores vieram parar no guarda-roupa dos homens jovens alternativos.

Percebam que a estética da estampa floral está totalmente revisitada? Com uma cara nova, em novas modelagens e novas formas de compor o look. Ela vem junto com uma outra tendência (também surgida da rua) dos rapazes terem do primeiro ao último botão da camisa fechado (cuidado ao fazerem isso!). As camisas raramente são justas ao corpo, e essa modelagem ampla também é outro ponto da moda masculina. Os florais liberty (aqueles bem pequeninos) aparecem, na maioria das vezes, em fundos claros e nada muito extravagantes. Os acessórios dão o ar de moderno no look.

Camisa floral para homens e estampa e liberty são super trend, ainda mais com o outono/inverno se aproximando fica lindo com um blazer como sobreposição! Se joguem na estampa floral e fiquem na moda!

Você também vai gostar

1 comentários

  1. Muito bom *------*

    - Visite meu Blog: http://gah-principe-hype.blogspot.com/

    ResponderExcluir