Peplum: moda renovada!

quinta-feira, junho 21, 2012


Peplum nada mais é do que o volume na cintura. Seja feito por babados, tecidos mais cheio.Ele é um aliado feminino desde a década de 40, mas ficou bons anos adormecido. Agora ele volta com força total começando nesse inverno mas ganhando mais visibilidade no nosso próximo inverno. Mas cuidado! Ele pode ser um forte aliado ou acabar com a harmonia do corpo. Pois quem já tem quadril, ao invés do volume ajudar a disfarçar a saliência ele pode acabar chamando mais atenção. Então na hora de escolher uma peça Peplum comece sempre optando por menos volume e linhas retas.


Para usar sem errar:


Em peças na altura do joelho, o peplum acaba sendo mais restrito. Se você tiver pernas longas e quadris estreitos combine sempre a peça com outras mais sequinhas, como skinny e saia lápis.

 As mais baixinhas podem alongar a silhueta usando sapatos de tom nude ou combinar a blusa com uma saia acima do joelho. As produções monocromáticas também funcionam, pois ajudam a compensar a quebra da silhueta.

Em todos os casos, o salto alto é mais do que bem-vindo.

Agora quero saber: quem vai abusar da tendência? São várias as formas legais pra você aderir a tendência!

Você também vai gostar

32 comentários

  1. Awn, muito lindo *o*

    Beijos
    Anne

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo! Ameiii! Quero suuper um, dois, tr~es... é tão chic!

    Ameii o post!


    Beeijos, Lindas! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh super trend!
    Tenho uma dessa verde, aberta nas costas, linda, linda! *-*

    ResponderExcluir
  4. Postei sobre isso na segunda haha

    Peplum vindo com tudo!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um vestido assim,
    me sinto muito lady quando uso ele hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo nas blusas, nas saias não gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. é bem lindo! Mas, prefiro as blusas. Tendência bem arriscada, mas vale tentar ;)

    ResponderExcluir
  8. Comprei uma blusa na renner lindaa demais, mas eh bem de leve…fica linda!!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Adoro esta tendencia mas ainda não comprei , mas vou comprar uma camisa que acho super estilosa :)

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  10. Eu não gosto dessa tendência, jamais usaria. Mas legal as dicas.
    Beijo.
    --
    classicheap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O peplum é lindo, ainda mais para magrinhas como eu. Ainda não tenho nenhuma peça desse modelo, mas pretendo ter!

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Pra quem é magrinha fica um luxo.
    Infelizmente nós gordinhas não podemos usar.
    Beijoss

    www.docescurvas.com

    ResponderExcluir
  13. entaovai a dica o nome peplum significa tunica usada p dar enfase ao quadril é otimo p quem tem ombros largos e pouco quadril

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo! Deixa o corpo mais acinturado e o look fica bem estiloso! Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post!!!!

    Acho linda a trend!!

    Beijos!!!
    CS

    ResponderExcluir
  16. Isso é uma das coisas que eu não usaria.. :\

    ResponderExcluir
  17. Acho que não combina com Bumbum grande!

    ResponderExcluir
  18. Em algumas meninas, fica lindo pois marca bem a cintura.

    ResponderExcluir
  19. Não sei se gostei muito desse tipo de blusa!rsrsrs Mas usaria sim pra ver qual seria o efeito no look…fica a dica para as próximas compras!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a matéria..o estilo..como usar….todos os dias acompanho as novidades aqui…

    ResponderExcluir
  21. nao sei pq mas eu acho q se usasse isso eu ia ficar (mais) pneuzuda do q ja sou :/ mas é lindo pq acintura bem, ne

    ResponderExcluir
  22. Acho lindo! mas ainda não achei nenhuma blusa do genero para vender!

    ResponderExcluir
  23. Pode ter certeza que vou aderir e gostei das dicas, valeu =D

    ResponderExcluir
  24. Achei muito lindas!
    Quero muito uma branquinha!
    Beijos,
    Brenda Marie

    ResponderExcluir
  25. Gosto muito de Peplum. É super feminino.

    ResponderExcluir
  26. Apesar de ser moda eu não gosto muito de Peplum não.

    ResponderExcluir
  27. Adoro a tendência . E acho a melhor dica é optar por compor o look junto com uma peça mais sequinha.

    ResponderExcluir
  28. Estou visitando o seu site todos os dias e quero dizer que tenho gostado muito.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. Eu acho as blusas lindas e usaria com certeza! Mas as saias não me agradam de jeito nenhum!! rsrs

    ResponderExcluir