20 anos e um passado!

sábado, setembro 22, 2012



Nunca fui a garota mais bonita da sala, ou se quer do colégio. Nunca fui de chamar a atenção como as outras meninas. Enquanto a moda de “ficar” com garotos estava começando, eu ainda brincava de Barbie. Esses e mais outros motivos me faziam sentir diferente do resto das garotas da minha idade, a timidez era meu principal defeito. Quando eu era menor, não soltava meu cabelo, não tinha muita vaidade e sempre era considerada a nerd da sala.

As brincadeiras feitas a meu respeito era o que mais me incomodava, mas eu levava tudo isso com um sorriso no rosto como se estivesse apenas rindo da situação. Lembro até hoje de quando foi feita uma votação para eleger a menina mais feia da sala (coisa bem de pré-adolescente) e sei lá por que motivos todos combinaram de votar em mim. Sabe aquele dia em que vocês chega do colégio e se sente a pior pessoa do mundo? Eu estava me sentindo assim. A maneira que encontrava de me refugiar disso era através dos estudos, já que não podia ser a mais bonita ou mais simpática, eu queria ser pelo menos a que tinha as melhores notas da sala (e olha que nessa parte eu mandava bem rs).

No 1º ano do colegial, mudei de escola, e resolvi mudar também o meu jeito. Não sabia como começar, mas sabia que queria continuar sendo a “diferente” mas de um jeito que me agradasse. Mudei meus conceitos, resolvi usar o que as meninas da escola estavam usando, resolvi soltar meu cabelo, participar de festas e começar a me maquiar. Por um lado as coisas melhoraram parece que as pessoas começaram a me notar um pouco mais, não do jeito tão ruim como elas notavam antes. Para mim ainda não era suficiente, eu estava andando na mesma linha que o resto das meninas, vestindo as mesmas roupas, falando as mesmas gírias, já estava chato seguir aquele padrão! Além de tentar ser diferente eu queria fazer a DIFERENÇA!

Foi ai que no dia 31 de dezembro de 2009, eu e minha irmã resolvemos criar um blog, para falar de coisas que gostávamos, roupas que achávamos legais (porém não usávamos), dicas de temas que sabíamos, entre outras coisas. Na primeira semana de vida, o blog deu um retorno que nos surpreendeu, as meninas começaram a comentar e pedir mais e mais! As coisas foram levando um rumo onde assim, finalmente, consegui me encontrar! Libertei-me totalmente, comecei a importar com a minha opinião, com os meus gostos, comecei a usar coisas que sempre gostei, mas não usava por medo de critica, comecei a me arrumar mais, deixei a timidez um pouco de lado e aprendi a conversar com as pessoas. Realmente o blog mudou minha vida!

Daí sim, comecei a notar que estava fazendo a diferença, quando encontrava nas ruas os meus ex colegas, que tanto me zuavam, sempre era recebida com surpresa, do tipo: nossa como você mudou! Hoje percebo o quanto tudo isso mudou minha vida. Quando entrei para a faculdade, aos meus 17 anos, passei a ver o mundo de uma maneira diferente, amadureci ainda mais. Com a ajuda da minha irmã/melhor amiga e das minhas leitoras, consegui superar tudo aquilo. Não tenho raiva de ninguém que já me magoou ou me fez chorar no passado, foi por tudo que aconteceu que me tornei o que sou. Com o tempo aprendemos a dar importâncias as coisas certas, aprendemos a selecionar as criticas construtivas das que são para nos destruir.

Hoje completo 20 anos e vejo como o tempo passou, aquela menina de 13/14 anos que já se sentiu a pior pessoa do mundo resolveu crescer, decidiu por si própria seguir seus sonhos e não parar enquanto não realizá-los.
 Fran Alves

Você também vai gostar

13 comentários

  1. ai você, na verdade, vocês merecem isso e muito mais amor! toda sorte do mundo nessa vida que te aguarda! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Own, curti demais.!! Me vi um pouco aí no meio das suas palavras... época de escola é complicado,/: Eu era a nerd também, só servia pra ajudar nos estudos, pq no resto eu era a esquisita, kkkk Enfim, ainda bem que tudo mudou pra melhor pra nós, :D Parabéns pelos 20 aninhos (semana que vem sou eu.!!! KKKKKK) e sucesso sempre.!!! (:

    ResponderExcluir
  3. @Narizinhah: Ainda bem que as coisas mudaram né? E ainda vão continuar mudando e se Deus quiser sempre para melhor! Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  4. Fran, gostei d+!!! Você é uma pessoal formidavel!
    Amiga, inteligente e muito especial... Agradeço a Deus pela sua vida e pelo priveilegio que ele me deu de conhece-la...

    Parabéns!!!! Jesus te abençoe cada vez mais!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fran, gostei d+!!! Você é uma pessoal formidavel!
    Amiga, inteligente e muito especial... Agradeço a Deus pela sua vida e pelo priveilegio que ele me deu de conhece-la...

    Parabéns!!!! Jesus te abençoe cada vez mais!!!

    bjs

    Léu....

    ResponderExcluir
  6. nossa, muito legal e parabens por tudo que alcançou com as mudanças na sua vida, é assim mesmo que tem que ser :) e parabens

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário ^^


    Ah, tem sorteio acontecendo no meu blog, se quiser participar e/ou divulgar, está convidada!
    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns linda, adorei o post!

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi Fran,adorei seu texto,Parabéns atrasado!
    e com esse texto senti uma vontade maior de largar minha timidez,e mudar um pouco mais.Obrigada,adoro o Trashy Fame e acho o maximo a cumplicidade sua e da Geissi.Sucesso para vocês!!!

    ResponderExcluir
  10. @Jéssicα Menezes ♥: Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! As vezes precisamos nos livrar da timidez para conseguirmos ser quem realmente somos!

    ResponderExcluir
  11. Me vi nesse texto! Parabéns por tudo que você conseguiu através do blog.

    Ps: Sério que vc não era amais bonita da tu sala? Porque você é linda.

    ResponderExcluir