Dicas depilação

sexta-feira, outubro 12, 2012


Verão chegando e a época em que as mulheres em geral mais se preocupam com a depilação. Existem diversos métodos de depilação, entre eles as caseiras (com pinça, lâminas e aparelhos elétricos de depilação como o Satinelle), e as feitas em salões de beleza, clínicas e centros de estética (com cera quente, cera fria e até a depilação definitiva). Cada mulher deve escolher a que acha mais confortável e conveniente com o tempo que quer se manter livre dos pêlos. Para ficar feliz com o resultado, antes e depois da depilação é interessante seguir algumas dicas:


  • Um dia antes da depilação, faça uma esfoliação na área a ser depilada (já demos algumas dicas de esfoliação aqui). A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
  • Evite expor-se ao sol logo depois da depilação feita com cera. O risco de manchas é quase certo.
  • Não use hidratantes ou cremes logo depois da depilação. Eles obstruem os poros, causando irritação e pêlos encravados.
  • Para evitar pêlos encravados, faça semanalmente esfoliação no corpo todo.
  • Também para evitar pêlos encravados, evite o uso de roupas muito apertadas, principalmente na região da virilha.
Esses são alguns dos cuidados que devemos manter não só no verão, mas também no ano inteiro. Alguns sites, assim como o Groupon, oferecem cupons de desconto excelentes para os diversos tipos de depilação feminina, seja à cera ou a lazer. Nada como um descontão né meninas? Espero que tenham gostado das dicas, se vocês tiverem alguma podem compatilhar com a gente.

Você também vai gostar

1 comentários

  1. muito boas as dicas.. muita gente nao sabe dessas coisas e acaba fazendo coisa errada.. tipo eu que nunca esfoliava a pele.. quando comecei a esfoliar .. nossa, o resultado da minha depilação melhorou mt

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir