Depilação a Laser: Principais Dúvidas

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Desde que começamos as nossas sessões de depilação a Laser na Clínica Estar Mais, muitas dúvidas surgiram por parte de quem acompanha o blog! Recorremos ao processo procurando uma praticidade maior, afinal todas sabem que nossos dias são muito corridos e precisamos sempre estar com a pele saudável. Pensando nisto, reunimos as principais perguntas que sempre recebíamos e enviamos para a Fisioterapeuta Ana Camila Lima da Clínica, vamos conferir?


1) Muitas pessoas dizem doer, outras não, qual parte do corpo dói mais? 

Depende do tipo de laser. Os de alta potência, tendem a doer mais, que é o caso do LightSheer, que usamos aqui. Para amenizar a dor, temos alternativas como os anestésicos locais e o gelo. A região do corpo que mais dói é a perianal, pois é uma região mais sensível e mais escura.

2) Quero fazer, mas cada pessoa me indica uma, qual a diferença entre as depilações a laser, luz pulsada e fotodepilação?

O Laser é um feixe único de luz, então ele não replica, se tornando mais eficiente. Assim, ele é mais específico para eliminar os pelos. A Luz Pulsada e a FotoDepilação são vários feixes de luz, então replica mais e não incide diretamente no pelo.

3) Tenho muitos pêlos encravados, posso realizar o procedimento?

Sim, não há nenhum problema. Se o pelo estiver muito inflamado, aconselhamos não realizar a sessão neste período, pois a dor será maior.

4) A depilação a laser é definitiva?

A depilação a laser requer manutenção como qualquer outro tipo de depilação. Esse período depende de pessoa para pessoa, porém o mais comum é a manutenção ser feita 1 vez por ano.

5) Como fica a pele após a sessão? Depende da raça?

O Laser estimula a hiperemia, então pode ficar vermelho e inchado por algumas horas após da sessão. A raça influencia quanto à absorção do laser. Quanto maior o fototipo (sendo a pele mais escura ou como ela reage à exposição ao sol) maior é a incidência do laser sobre a pele.

6) Há alguma contraindicação? 

Gestantes, pessoas com infecção ativa na área do tratamento, histórico de herpes na região a ser tratada, uso de Roacutan, quelóide, doenças auto imunes vasculares, melanoma

7) Após o procedimento, posso continuar usando qualquer hidratante?

Sim, desde que não contenha álcool.

8) Como o laser acaba com o pelo? 

Ele destrói a raiz do pelo, por isso durante o tratamento, é muito importante fazer a remoção dos pelos somente com lâmina de barbear.

9) Fiz depilação a laser quando começou a moda, porém o resultado não me satisfez. Posso repetir o processo mais atualizado?

Sim, mesmo porque os métodos de depilação agora são mais eficazes.

10) Há um número máximo no uso do laser? Pode causar câncer?

Não. A quantidade de sessões depende do fototipo, do tipo de laser a ser usado, da regularidade das sessões no tratamento inicial. Ainda não há nenhum estudo que comprove o uso do laser com câncer.

Clínica Estar Mais 

Unidade Pampulha (31) 3564-7935/ 3564-7936
 Av. Portugal, 2390/Loja 4, Santa Amélia, Belo Horizonte, MG

 Unidade Santa Mônica (31) 3452-6407
 Rua Newton da Costa Silveira, 376, Santa Mônica, Belo Horizonte, MG



Você também vai gostar

0 comentários