Diário de Viagem: Hotel Fazenda Igarapé

segunda-feira, fevereiro 15, 2016


Antes mesmo de que o ano realmente começasse, pois quem é brasileiro sabe que tudo só volta ao normal depois do carnaval, resolvemos escolher um lugar para poder descansar e estar em contato com a natureza. Optamos por algo perto de Belo Horizonte, mas que nos transmitisse toda paz que estávamos precisando.

No meio dessa busca, conhecemos o Hotel Fazenda Igarapés, que fica a apenas 45 min de BH e tem como proposta o resgate das tradições da roça com a comodidade que necessitávamos. Nossa experiência no local foi incrível, pensando nisso viemos compartilhar todos os detalhes com vocês. Vamos conferir?


As acomodações escolhidas para nos hospedarmos foram as Suítes Madeira, super bem localizadas e preparadas para gerar um sensação única de estar em meio a natureza. Optamos pela categoria com vista para o jardim, assim era só chegar na varanda que podíamos contemplar toda a beleza do hotel. Além de possuir uma pegada rústica, a suíte como o próprio nome diz é toda trabalhada em madeira.
 

Não a como negar que somos apaixonadas pela gastronomia mineira e este foi mais um dos pontos em que o hotel nos conquistou! As refeições oferecem pratos típicos de Minas Gerais, quase todos preparados no fogão a lenha, o que torna o sabor ainda mais especial.

No Hotel Fazenda Igarapés são servidas quatro refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. É tanta informação gastronômica que você fica até perdido nas opções rs! No café da manhã o hotel serve uma variedade de sucos naturais, além de outras 50 opções de quitutes. Uma das pessoas que mais nos encantou foi o simpático mestre Joaquim, que prepara o café da manhã e almoço sempre cheio de alegria e receptividade.


 É claro que além de descanso, não podia faltar diversão! A recriação durante nossa hospedagem ficou por conta do simpático recriador William (@willghazaly), que não nos deixou faltar atividades de entretenimento. Tudo começou com o famoso leite ao pé da vaca, onde pela primeira vez retiramos leite diretamente da vaquinha rs. Em seguida foi hora da tirolesa por cima da represa, que por sinal foi uma das atividades que mais tivemos medo, mas tudo bem!

Não podiam faltar os momentos na piscina do hotel, com o calor que estava fazendo, a vontade era de permanecer por lá. Dentro do hotel, há uma represa, no qual passeamos de canoa (quem acompanhou pela snapchat trashyfame viu que até colete salva vida colocamos rs). Durante o chá da tarde, ainda rolou um enigma, onde nossa equipe foi campeã e ganhou um vinho da Serra Gaúcha. 

Para passear durante a noite, montamos nossa própria lanterna japonesa, com papel colorido e vela. No dia seguinte ainda teve passeio de bode, muro de escalada e mais enigma, nós vencemos novamente (somos boas nisso!).


A recepção e os funcionários do hotel são maravilhosos, não tem como colocar defeitos! A equipe possui uma educação nota mil e uma alegria que cativa a todos os hospedes, sempre muito atentos e prestativos. Na primeira foto acima, fizemos um click com os recepcionistas mais fofos do universo: Ramon, Ananda, Elaine e Sara.

Cada cantinho do hotel nos conquistou, seja pela beleza, seja pela gastronomia, seja pela paz que o local transmite. E quando indicamos, é porque realmente amamos! Segue todos os contato do Hotel Fazenda Igarapé para você que queira vivenciar esta experiência maravilhosa:

Contatos: (31)99192.0961 ou (31)99843.0938


Você também vai gostar

0 comentários